25 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,49 / LIBRA 7,59

variedades Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 07h:00 - A | A

PIORES COMIDAS

Descubra já: O ranking das 5 comidas mais terríveis do planeta!

Escola Educação

 

Existem algumas comidas servidas pelo mundo que não agradam muito ao paladar das pessoas. Será que há alguma comida brasileira nessa lista? Vamos conferir a seguir os piores pratos do mundo.

 

A culinária pelo mundo e a sua reputação

 
 

Sabemos que cada cultura possui seus próprios costumes, especialmente quando se trata de culinária. Embora muitos alimentos sejam considerados maravilhosos em suas terras natais, nem sempre são apreciados pelos estrangeiros.

 

Por isso que, a seguir, iremos mostrar quais são os pratos considerados os piores do mundo.

 

5 piores comidas do mundo

 

1. Salada Indigirka, Rússia: Nota: 1.4

 

Foto: Shutterstock.

 

Indigirka é uma salada de peixe russa que teve origem na Iacútia, região da Rússia. São cubos de peixe congelados combinados com cebola, óleo, sal e pimenta. Geralmente, é feita com peixe branco e tradicionalmente servida em tigelas de gelo. O prato é acompanhado de fatias de limão e, atualmente, as variações modernas podem incluir ovas de peixe, erva-doce e vários tipos de molhos.

 
 

2. Aranha frita, Camboja: Nota: 2.1

 

Foto: Shutterstock.

 

Nos anos 70, Skuon, no Camboja, sofreu uma infestação de aranhas. Devido à fome que assolava o país na época, os moradores tiveram que se adaptar e começaram a comer as aranhas. Desde então, a prática se perpetua até hoje. Não é à toa que a cidade é conhecida como Spider Town (cidade das aranhas) ou Spiderville (vila das aranhas).

 

As aranhas, geralmente tarântulas, são empanadas e fritas em óleo quente. Em seguida, são servidas com algumas ervas locais frescas sobre uma base de arroz ou macarrão. O sabor desta iguaria foi descrito como um cruzamento entre bacalhau e frango.

 

3. Stegte sild, Dinamarca: Nota: 2.1

 

Foto: Shutterstock.
 

 

Um prato típico da culinária dinamarquesa é o arenque em conserva frito, que se destaca por sua textura macia e sabor suavemente ácido. O preparo consiste em empanar os filés de arenque com pão ralado ou farinha e fritá-los até que fiquem crocantes. Em seguida, os filés são mergulhados em uma salmoura levemente adocicada, que pode ser temperada e complementada com vegetais, para realçar ainda mais o sabor.

 

4. Vegetable roll, Irlanda do Norte (UK): Nota: 2.2

 

Foto: Shutterstock.

 

Apesar de seu nome sugerir outra coisa, o rolo de legumes é um produto à base de carne bovina em formato de linguiça. Ele é levemente temperado com ervas frescas e cebolinha, e pode ser frito ou grelhado. Esse prato é um elemento básico do Ulster Fry, mas também pode ser servido sozinho ou acompanhado de purê de batata e feijão em um jantar.

 

É um alimento feito desde 1954 por uma empresa da cidade de Hull. Muitos acreditam que se tornou popular nos anos após a guerra.

 

5. Pizza frita, Escócia; Nota: 2,3

 

Foto: Wikipedia.

 

Essa é uma pizza frita em óleo quente em vez de ser feita assada no forno. Este é um prato escocês muito popular; é bem comum encontrá-lo nas lojas de fast food por todo o país. Inclusive, os nativos costumam fritá-lo no mesmo óleo onde se prepara o peixe e as batatas fritas.

 

Extremamente calórica e nada saudável, é uma refeição frequentemente servida com sal, vinagre e a própria porção de fritas do local como acompanhamento.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia

Carliane@ 11/03/2024

Gostei é muito bom não é nada ruim

positivo
1
negativo
0

1 comentários