27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

variedades Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 08:05 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2022, 08h:05 - A | A

RESGATE NAS ALTURAS

Bombeiros usam técnica de rapel para salvar homem que estava pendurado em torre; resgate durou quase 10 horas

Extra

Foto: Divulgação/CBMERJ

1

Trabalho de resgate durou quase 10 horas

 

 

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um homem pendurado na fiação de alta tensão de uma concessionária de energia elétrica que corta o bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O trabalho de salvamento aconteceu na última segunda-feira e demorou quase 10 horas. De acordo com a corporação, o resgate foi feito a uma altura aproximada de 60 metros. Os agentes chegaram a usar a técnica de rapel para salvar a vítima, que está bem.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, “militares especialistas em salvamento em altura conseguiram realizar o socorro, resgatando com vida e total segurança um cidadão que se localizava estático em uma torre de transmissão de energia”.

 

Para o salvamento do homem foi preciso a presença de militares dos quartéis de Campo Grande e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). A vítima, que não teve o nome revelado, foi levada para uma unidade de saúde da Zona Oeste.

 

Após o resgate, o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, chegou a mandar uma mensagem para os militares.

 

“Parabéns aos militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)e do 13º GBM (Campo Grande). O sucesso da missão só foi atingido graças ao comprometimento e devoção ao mais nobre dever que nossos militares carregam sensivelmente em suas veias: amor e respeito a vida humana”, destacou o oficial.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia