26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

geral Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 07:40 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 07h:40 - A | A

FOI PRA MATA

Homem que desapareceu por 50 dias sobrevive em mata, à base de maracujá e mel

Redação

 

— Foto: Arquivo pessoal

1

José Rodrigues desapareceu no distrito de Cruzeta, na cidade de Pedra Branca, e foi encontrado na zona rural de Independência, cidade vizinha

 

Após ficar 50 dias desaparecido em uma área de mata do Ceará, José Cristóvão Rodrigues da Costa, de 39 anos, foi encontrado na cidade de Independência, na segunda-feira, 24. Segundo a família relatou em entrevista ao Diário do Nordeste, ele sobreviveu durante esse tempo se alimentando de animais, maracujá-do-mato, mel e vegetais que encontrava.

 

O homem estava desaparecido desde a tarde do dia 5 de junho, quando fazia o trajeto de Leme, cidade de São Paulo, até o município de Pedra Branca (CE), onde encontraria sua família. Conforme contou a irmã Antoniclé Rodrigues, durante o percurso, ele já havia demonstrado que não estava bem psicologicamente. 

"Nós estávamos em contato com ele durante a viagem", contou ela ao Diário do Nordeste.

 

Segundo seu relato, o homem falou diversas vezes que sentia que poderia estar sendo perseguido. Por causa disso, a família chegou a contatar o motorista do ônibus, mas José deixou o transporte antes que a família chegasse para encontrá-lo.

 

"Quando chegou em Santa Cruz de Banabuiú, um distrito da nossa cidade de Pedra Branca, ele desceu do ônibus fugindo em sentido ao mato", explicou a irmã. 

 

Buscas por homem desaparecido

 

As buscas por José começaram logo após o ocorrido. "Já no primeiro dia acionamos todas as autoridades. Teve helicóptero, cães, bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal de Pedra Branca. Tivemos ajuda da população, com 40 homens que conhecem a mata, todos ajudando na busca", relembrou a irmã.

 

Ao jornal, ela também afirmou que a família passou 50 dias angustiada, mas não desistiu de tentar encontrá-lo. "Em momento algum desacreditamos que ele pudesse estar vivo. Procuramos em todas as áreas, não paramos nenhum dia, continuamos compartilhando, perguntando às pessoas", acrescenta.

 

De acordo com Antoniclé, a família tinha esperança que José estava vivo porque ele é um agricultor experiente. E isso realmente o ajudou, já que ele sobreviveu à base do que havia na região, como maracujá-do-mato, abóbora e mel. 

 

Na segunda, José foi encontrado no sítio Jardim, próximo ao município de Independência, local vizinho a Pedra Branca, mas localizado a aproximadamente 30 quilômetros de distância de onde ele havia sumido.

 

Antoniclé conta que, já muito fraco e debilitado, ele pediu ajuda a um trabalhador da roça para entrar em contato com familiares. Um vídeo publicado nas redes sociais facilitou o encontro.

 

Segundo a familiar, o homem estava fraco e não conseguia falar direito, por isso foi levado ao hospital.

 

"Neste momento, ele está sendo devidamente medicado. Está internado no hospital e será encaminhado para passar pela consulta com um psiquiatra e um psicólogo", acrescentou a irmã.

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia