MATO GROSSO, 21 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,85 / LIBRA 6,91

política Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 09:24 - A | A

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 09h:24 - A | A

DIA DAS MULHERES

Thiago Silva trabalha ações e políticas públicas para o empoderamento e direito das mulheres

Assessoria





reprodução

1

 

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de apoio às mulheres, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem realizado ações e projetos visando o empoderamento feminino e luta contra o feminicídio.



Junto de sua esposa Eliane Moreira, Thiago criou o projeto “Flor do Cerrado”, que já capacitou mais de 100 mulheres com aulas gratuitas de crochê, pintura em tecido e produção de chocolate. Os cursos já foram realizados em seis bairros de Rondonópolis, com orientação da professora Maura Silvério.



“Este projeto tem sido muito importante na geração de renda para mulheres que precisam sustentar suas famílias e vem de encontro com a necessidade de fomentar o emprego e renda nos bairros e a capacitação para o mercado de trabalho”, disse o deputado Thiago.



Thiago também apresentou o projeto que se tornou a lei nº 11.061 e que obriga o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias em Defesa da Mulher. Esta lei beneficia milhares de mulheres mato-grossenses que são atendidas na primeira delegacia da mulher 24h, inaugurada na capital Cuiabá em 2020.

Outro projeto interessante, apresentado é o denominado ‘MEU CORPO NÃO É COLETIVO’ projeto de Lei 05/2020 que tem o objetivo de criar uma campanha de conscientização que seja veiculada em ônibus e coletivos nas cidades de Mato Grosso para prevenção e apoio a classe feminina.



Para conscientizar sobre a importância do tema, o parlamentar também apresentou o projeto de lei 220/2019 que cria o Dia de Combate ao Feminicídio no estado. Fica instituído o dia 25 de novembro, mesma data internacionalmente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.



O parlamentar também é autor do projeto Mães de Mato Grosso (PL 376/2020) que cria o programa com o objetivo de proteger a saúde da gestante em situação de vulnerabilidade social e do recém-nascido.



O projeto de lei 519/2020 de autoria do deputado Thiago, cria o programa estadual de transferência de renda para mulheres chefe de família que não foram contempladas com o auxílio emergencial durante a pandemia.



De acordo com a costureira Jucineide Xavier, o deputado Thiago tem feito a diferença na Assembleia quando o assunto é a defesa da mulher e é necessário que todos possam se engajar nesta campanha de valorização.
 
“Estamos trabalhando para atender as necessidades das mulheres, como geração de emprego, renda e também a questão da proteção contra assédio e importunação sexual. Continuaremos a defender no parlamento a pauta feminina, principalmente mais oportunidades no mercado de trabalho, direitos de igualdade e combater a violência contra a mulher”, disse o deputado.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia