Com 20 votos favoráveis e 5 ausências, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o parecer que pede a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) por um suposto esquema de rachadinha com o uso da verba indenizatória.
A análise do relatório foi iniciado por volta das 9h, durante sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira (11). A defesa da parlamentar alega que o processo é ilegal e poderá ser anulado. Ambos decidiram não comparecer ao plenário da Casa de Leis.
“A história vai contar o tamanho das pessoas que produziram a cassação absurda contra mim, a história vai contar o que é, e o porquê, da casa ser conhecida como ‘Casa dos Horrores’, aqueles que não se submeteram à cassação do meu mandato, meus sentimentos”, disse ela à imprensa.
Segundo Edna, não é fácil estar em um lugar onde as pessoas acham que vale tudo na política. “Inclusive, tratar um colega como inimigo, imputando a mim um crime que eu não cometi e posso, tranquilamente, provar isso, se a comissão tivesse me dado oportunidade”.
Para ela, a comissão quis produzir uma narrativa mentirosa dizendo que não encontrou a sua defesa para fazer a notificação. “Estamos há mais de 100 dias no processo e a comissão não teve a capacidade de conduzir, em nenhum momento, a legalidade que se espera da Câmara, que é do povo”.
*Via Gazeta Digital
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)