O deputado federal eleito, Abílio Brunini (PL), em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Jovem Pan, na sexta-feira (16) comentou sobre a tão falada posse de Lula, em primeiro de janeiro do ano que vem. O político disse que recentemente esteve em Brasília e que a cidade já “respira a transição do governo”, afirmando que diferente do que muitos imaginam, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subirá sim na rampa do planalto, sem algum golpe ou intervenção por parte do exército.
Na ocasião, visto como uma das principais figuras bolsonaristas de Mato Grosso e um dos interlocutores dos apoiadores, Abílio desmistitificou o pensamento dos apoiadores e confirmou que se em 15 dias, Bolsonaro não apresentar provas de contestação o líder petista tomara posse.
“(A posse) Está programado para isso, Brasília eu tenho ido lá algumas vezes, e Brasília respira a transição de governo, isso está acontecendo” afirmou.
Questionado sobre ter apagado um post do instagram, pouco depois do resultado do segundo turno, contando um relato do que presenciou em reunião de deputados federais eleitos do Partido Liberal, dizendo que não teria intervenção e ser atacado, Abílio disse que só apagou em respeito as pessoas que se encontram frente ao quartel acreditando em uma mudança de ornograma.
“Eu tirei a publicação, em respeito as pessoas que estão nas ruas, elas estão na chuva depositando fé e esperança numa possível mudança de programação eu retirei a publicação” rebateu.
Na publicação extinta, o deputado havia postado uma foto com a bandeira do Brasil em preto e branco, com frases: “Não terá nenhum tipo de intervenção. Lula será presidente. As forças armadas não vão intervir”.
Confira a entrevista a Paulo Sá e Vinícius de Carvalho, na Jovem Pan Cuiabá, onde Abílio afirma que o "Brasil não está preparado para uma intervenção militar":
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP