Autoridades públicas lamentaram a morte do fotógrafo Fablício Rodrigues, de 51 anos, na tarde desta terça-feira (22). Nos últimos 15 anos, Fablício compôs a equipe de fotojornalistas da Secretaria de Comunicação Social, da Presidência do Parlamento e, atualmente, da Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além disso, atuou em vários veículos de comunicação. Estava internado há três meses em uma unidade de terapia intensiva de um hospital particular, em Cuiabá, lutando contra um câncer.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, em nome da Mesa Diretora da Casa de Leis, prestou condolências à família. "Fablício foi um servidor dedicado e sempre muito discreto, registrando da melhor forma possível os trabalhos dos parlamentares dessa Casa. Todos nós da ALMT, estamos consternados com a sua partida. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse grande profissional da Comunicação mato-grossense, que deixa seu legado!”, comentou o presidente.
O Governo de Mato Grosso também divulgou nota de pesar. “Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”, lamentou o governador Mauro Mendes. “É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos. Fablício exercia com muito profissionalismo o fotojornalismo e vai deixar um legado e saudades aos colegas de profissão”, afirmou a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também se manifestou. "Neste momento de dor e consternação, nossos corações se unem à família e aos amigos enlutados, compartilhando o sentimento de perda e saudade que aflige a todos. O conheci quando atuava como deputado, e sua dedicação incansável, sempre será lembrada. Um profissional notável", disse o prefeito.
"Diante deste momento de tristeza, nos solidarizamos. Nossos mais profundos sentimentos estão com a família enlutada neste momento difícil", declarou a primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Nascido em Rio Verde (GO), vivia há 40 anos em Mato Grosso. Ele deixa a esposa Valdirene Figueiredo, três filhas e uma neta.
*Via assessorias
*Os artigos são de responsabilidade seus autores e não representam a opinião do Mídia Hoje.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook: (CLIQUE AQUI)