O jornalista Guilherme Amado traz em sua coluna no site Metrópoles, neste sábado (11), que uma pesquisa da Genial/Quaest apontou que 56% dos brasileiros entendem que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), "está passando dos limites nos últimos anos". O percentual dos que discordam dessa afirmação são 27%. Os que não concordam nem discordam com esta afirmação somam 2%, e os que não souberam responder ou não responderam, 15%.
A pesquisa ouviu 2.045 pessoas entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro do levantamento do instituto de pesquisas é de 2,2 pontos percentuais.
Guilherme Amado lembrou que Alexandre Moraes é relator das principais investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em andamento no STF, do inquérito das fake news à tentativa de golpe de Estado.
Entre os eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2022, 82% consideraram que Moraes “está passando dos limites” e 10% não endossaram essa avaliação — o ministro é o inimigo número um do bolsonarismo. No eleitorado de Lula, os números são mais parelhos: 37% concordaram com a crítica ao ministro e 43% discordaram.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
José Leite De Oliveira 12/05/2024
Ingraçado quem são essa maioria? Acredito que essa maioria todos são contra a democracia, contra a ordem, são aquele que são afavor do 8 de janeiro. Acha que o Pais são deles e pode fazer o que quer, a nossa sorte da parte das minorias, o satanas do Bolsonaro nao foi eleito, ai nós iamos ver o que seria a fome, o Brasil iria virar sim a Venesuela, esses Bolsorarista são todos Satanas, destruidor de patrimonio, etc.
1 comentários