26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

geral Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 07:00 - A | A

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 07h:00 - A | A

'DECLARADO MORTO'

Homem é encontrado com vida depois de 7 horas em freezer de necrotério

Sputniknews

© AP Photo

 

 

Um homem declarado "morto" pelos médicos foi encontrado com vida depois de ter sido mantido no freezer por mais de 7 horas no distrito de Moradabad, em Uttar Pradesh.

A vítima, Sreekesh Kumar, sofreu um acidente na última quinta-feira (18) e foi levado às pressas ao hospital por sua família. Entretanto, foi declarado morto e seu corpo foi encaminhado para o necrotério para exame post mortem.
Foi durante a manhã de sexta-feira (19) que Sreekesh Kumar foi encontrado com vida no necrotério por seus parentes.

Com a chegada da polícia para o preenchimento do "panchnama" (documento que precisa ser assinado pelos familiares após identificarem o corpo e expressando consentimento com a autópsia) os familiares tiveram de ver o corpo de Kumar que, para sua surpresa, apresentava sinais vitais. O fato foi imediatamente relatado aos médicos e o homem foi levado para o hospital do distrito para tratamento.

 
 
Sete horas depois de ser mantido em um freezer de necrotério, homem saiu vivo, confundindo a equipe médica.
 

Enquanto a família de Sreekesh acusa o plantonista de descaso e negligência, o médico-chefe e superintendente do hospital, doutor Shiv Singh, declarou que "ele, [o médico plantonista da emergência] disse-me que examinou o paciente múltiplas vezes e não encontrou batimentos cardíacos. Por isso, ele foi declarado morto. Pela manhã, a família [de Sreekesh] e a equipe da polícia o encontraram com vida".

Chamando o episódio de "mais raro dos casos raros", o doutor Shiv Singh chamou a atenção para a "animação suspensa", quando um indivíduo pode cessar temporariamente as funções vitais de diversos órgãos, sem com isto estar morto.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia