MATO GROSSO, 19 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,84 / LIBRA 6,91

geral Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 09:39 - A | A

Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 09h:39 - A | A

VACINA NA CAPITAL

Cuiabá recebe novas doses de vacina contra Covid-19 e inicia sistema drive thru

Jad Laranjeira

Luiz Alves

1

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde de segunda-feira (5), mais 22.515 novas doses das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital já havia recebido um total de 84.722 doses. Destas, segundo os dados do site Localiza SUS, foram aplicadas 64.058, sendo 45.975 como primeira dose e 18.083 como segunda.

Como já anunciado, com o recebimento das novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação e a Capital terá dois novos polos de vacinação, contra a covid-19, que funcionarão no estacionamento do SESI Papa e na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

O polo no Sesi Papa vai atender a população da região Norte e Leste. No local, está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru, ambos com espera pós-vacina. Neste ponto, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, a estrutura física, como tendas. O início das atividades será anunciado em breve. 

Já o polo na UFMT passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. Os locais foram definidos após interlocução entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva, e o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira. O polo irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia