Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo
Bolsonaro assiste a jogo entre Flamengo e Juventude no Mané Garrincha.
Em evento de agronegócio realizado em São Paulo nesta segunda-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro prometeu atender o Flamengo em relação ao desejo do clube de construir o estádio próprio no Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro. Para isso, Bolsonaro revelou que falou com Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, responsável pela administração da área, e com o comando do exército.
— "Dani", como está a negociação do terreno da Caixa, do Gasômetro, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol? Tratamos desse assunto. Adiantei. Liguei agora pouco para o comando do exército brasileiro, porque vizinho ao Gasômetro tem um quartel do exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo — falou Bolsonaro.
Entre as possibilidades de terreno para a construção de um estádio próprio em avaliação, o Flamengo dá preferência ao Gasômetro. O local pertence ao Governo Federal, tal qual o terreno em Deodoro, com a diferença de uma maior estrutura de transporte e proximidade à região central do Rio e à Rodoviária Novo Rio.
O Flamengo entende que o terreno disponível na região é grande o suficiente para a construção de um estádio próprio. Que poderia estar integrado a esta estrutura intermodal a ser inaugurada. Além do Gasômetro e de Deodoro, terrenos na Barra da Tijuca também são avaliados.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP