29 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,46 / LIBRA 7,60

cidades Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 07:00 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 07h:00 - A | A

VACINA DA GRIPE PARA TODOS

Vacinação contra gripe a toda população já começou em Cuiabá; há 100 mil doses

Assessoria

1

 

 

A população acima de 6 meses de idade já está recebendo a vacina da Influenza em Cuiabá. O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra gripe no último sábado (25) e desde terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde passsou reabastecer todas as unidades básicas com o imunizante.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, mesmo com a prorrogação da campanha contra Influenza até do dia 24 de junho, a cobertura vacinal continua muito baixa. “Nosso público alvo total da campanha é de cerca de 158 mil pessoas e conseguimos vacinar 31% desse grupo. A partir desta terça vamos liberar para toda a população e esperamos aumentar bastante a imunização contra a gripe”, disse Valéria.

 

Dentro dos grupos prioritários, o que teve maior cobertura foi o dos idosos, com 36,8%, seguido por profissionais da saúde, com 29,3% e crianças, com 26,5%. Os demais grupos não chegaram a atingir 20% de cobertura vacinal. “Recebemos para esta campanha pouco mais de 214 mil doses e ainda temos em estoque cerca de 100 mil. Infelizmente acabamos perdendo várias doses pelo fato de abrirmos o frasco e não aparecer mais pessoas para serem imunizadas”, comentou a coordenadora.

 

Todas as unidades básicas de saúde aplicam a vacina contra a Influenza, com exceção daquelas onde é aplicada a vacina de Covid para crianças (UBS Quilombo, UBS Jardim Vitória I, UBS Parque Cuiabá, UBS Pedra 90 I e II e UBS da Guia). A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Não é preciso fazer intervalo caso a pessoa tenha se vacinado contra a Covid.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia