MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

cidades Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 10h:12 - A | A

PAGAR PARA ESTACIONA NA RUA

Estacionamento rotativo no centro de Cuiabá completa um mês; CDL defende sistema

Assessoria

 

Divulgação

1

 

 

Após um mês de implantação, o Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital já apresenta resultados significativos nas principais vias públicas da região central de Cuiabá, impactando positivamente o tráfego e ordenação de vagas na capital mato-grossense. Desde sua implementação, em 20 de fevereiro, foram emitidos cerca de 1600 tíquetes, evidenciando uma adesão significativa por parte da população.

 

Kenon Mendes de Oliveira, gerente geral da CS Mobi Cuiabá, empresa responsável pelo estacionamento, avalia como positivo o primeiro mês de operação. Para ele, além do aprimoramento na limpeza e sinalização das vias públicas, o estacionamento rotativo está atingindo o objetivo, que é ordenar o uso do espaço público e a democratização do acesso às vagas, agindo a favor do cidadão e daqueles que visitam Cuiabá.

 

"O sistema tem a função de disponibilizar vagas próximas a estabelecimentos comerciais e públicos e tem sido satisfatório, atendendo às demandas dos usuários. Também é importante ressaltar o acesso rápido pelo aplicativo, parquímetros, pontos de venda e aos orientadores de campo para suporte e orientações, se desejarem", enfatiza Kenon.

 

Divulgação

1

 

 

O gerente geral da CS Mobi Cuiabá também destaca os feedbacks positivos dos usuários sobre a experiência de utilizar o sistema digital de estacionamento rotativo. “Muitos estão elogiando a facilidade de uso do aplicativo Digipare, destacando sua interface intuitiva e de fácil navegação", reiterou Kenon.

 

Benefício para o comércio local

 

O estacionamento rotativo é uma reivindicação antiga do comércio de Cuiabá, e que se tornou realidade. Agora, os consumidores podem encontrar vagas disponíveis e estacionar próximo aos estabelecimentos, com facilidade, o que resulta no impulsionamento da economia local.

 

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, a implementação do estacionamento rotativo é uma prática comum nas grandes capitais e que tende a beneficiar as vendas do comércio e a cidade como um todo em médio e longo prazos. “Além de maior disponibilidade de vagas nas proximidades das empresas, a medida aumenta a circulação de clientes e melhora o tráfego de veículos na região".

 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Jonas Alves, o projeto trouxe mais oportunidade de vendas para o comércio da região. “Os empresários do centro tinham essa dificuldade, pois muitas pessoas estacionavam o dia todo nas vagas próximas às lojas, aos bancos, e isso impossibilitava o cliente de conseguir estacionar seu veículo e fazer a compra. Nesse curto período de implantação do estacionamento rotativo em Cuiabá, já conseguimos perceber uma mudança positiva, tanto na parte da infraestrutura, com sinalização adequada, quanto na rotatividade dos veículos nas vagas”, comentou.

 

Atendimento ao usuário

 

O Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital, desde o início da operação, registrou mais de 200 atendimentos, considerando os presenciais, e-mails e chamadas para o 0800. A procura demonstra o interesse por parte dos usuários em compreender o funcionamento do sistema e garantir uma experiência tranquila ao utilizar o serviço.

 

Para dúvidas e informações, o usuário pode acessar o site: www.csmobicuiaba.com.br/novas-vagas-de-estacionamento/; enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pela central de atendimento 0800 771 7800.

 

Sobre a CS Mobi Cuiabá

 

A CS Mobi Cuiabá investirá, por meio de uma PPP, cerca de R$100 milhões no projeto de revitalização da região Central de Cuiabá. Faz parte da CS Infra, uma plataforma de gestão de concessões de longo prazo e responsável pelas empresas Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos; concessões de infraestrutura CS Grãos do Piauí, responsável pela operação, manutenção e ampliação de 276,8 km da Rodovia Transcerrados (PI-397 e PI-262) que abrange cerca de 25 municípios; CS Aratu 12 e CS Aratu 18, responsáveis pela gestão dos terminais 12 e 18 do Porto de Aratu (BA); e a concessão do BRT da cidade de Sorocaba (SP).

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia