A Associação dos Moradores do Bairro CPA 1 em Cuiabá, um dos mais tradicionais da capital, irá eleger uma nova diretoria no próximo dia 3 dezembro. Primeiro reduto do funcionalismo público estadual, criado em 1976, o bairro possui 944 unidades habitacionais e todos os moradores com mais de 6 meses de residência têm direito a voto. A associação já tem 44 anos de vida.
Segundo material de divulgação, o candidato a presidente do bairro pela Chapa 2, Arley Xavier, é um policial civil, casado há 30 anos, que vem se dedicando às causas do CPA há vários anos. Secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Sinpol-MT), Arley criou um canal na internet 'CPA em Ação' para dar voz aos moradores.
Agora, se vencer a disputa, já tem um folha de compromissos de luta pelo bairro. Entre os principais estão melhorias na infra-estrutura. Ele considera inadmissível, por exemplo que algumas ruas acabem alagadas em períodos de chuva mais intensa. Melhoria dos serviços de saúde, reforma ampliação do Centro Comunitário, revitalização da praça princial e mini-estádio, cursos profissionalizantes, implantação do Portal Transparência, bem como parcerias com Hospital do Câncer, Hospital Lions e Associação de Policiais Civis estão entre as metas colocadas.
Pela Chapa 1 o candidato a presidente é Gladson Marlos. Em informe publicitário, ele garante que reuniu suas propostas depois de realizar reuniões e visitar moradores do bairro.
A lista propostas traz a criação de um site para reunir as informações das ações da associação, construção de um novo Centro Comunitário, reforma do mini-estádio, implementação de uma biblioteca, promoção de eventos esportivos e revitalização de áreas de lazer, como o Dona Matilde.
O programa do candidato traz ainda o projeto de replantio de árvores e a promoção de cursos profissionalizantes, incentivo a melhoria de calçadas conforme normais do município, entre várias outras propostas.
Grande CPA
Os bairros do CPA foram planejados. Após iniciar a construção do CPA 1, em 1976, rapidamente povoado, o governo lançou os CPA 2, 3 e 4, mudando o eixo de povoamento da cidade de Cuiabá.
Dezenas de bairros se formaram na região ao longo dos anos, compondo atualmente o que é chamado de 'Grande CPA', um conglomerado onde moram hoje cerca de 200 mil pessoas.
O crescimento da região trouxe uma série de desafios aos gestores municipais.
Cabe aos presidentes de bairro, eleitos pelas comunidades, o papel de intermediar as reivindicações dos moradores junto a prefeitura, cobrando, reivindicando e apontando alternativas às demandas dos moradores.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
Dj lucio cpa 08/11/2023
Arley...grande lideranca
1 comentários