26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

x da questão Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 15h:00 - A | A

DEU NA JOVEM PAN

Vídeo. Figueiredo quer Botelho "bonito" para ganhar mais tempo na AL, e defende intervenção na saúde até dezembro

Redação

  

Reprodução You Tube

1

 

 

O Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan Cuiabá, comandada pelo jornalista Paulo Sá e o professor Vinícius de Carvalho, recebeu na terça-feira (30) o ex-secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. Eleito suplente de deputado nas últimas eleições, Figueiredo reassumiu a Secretaria de Estado de Saúde (havia desligado do cargo para disputar o pleito) no início deste ano, mas acabou deixando a pasta novamente para para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Eduardo Botelho (UB), licenciado para tratar assuntos particulares.

 

Em um bate-papo pra lá de legal, Figueiredo falou sobre o fato de conhecer agora os dois lados, como secretário e como deputado, e admitiu que a experiência no Parlamento o fez mudar a visão que tinha da Assembleia.

 

"(...) As pessoas pensam que ser deputado é um parquinho que não tem nada pra fazer. E tem muito. Tem muita gente dedicada fazendo muito lá", reconheceu Figueiredo, admitindo que isso certamente vai mudar a forma de ver as demandas apresentadas pela instituição quando voltar a ocupar a Secretaria. "Gostei, tô gostando, e gostaria de ficar mais lá. Até falei para o deputado Botelho para ele fazer todas as cirurgias necessárias para ele ficar muito bonito... porque aí eu vou ficar mais um pouquinho de tempo lá", brincou. 

 

Ele falou ainda sobre intervenção na saúde da capital, repasse de recursos para hospitais filantrópicos, atendimento das demandas de outros municípios em Cuiabá e fila de cirurgias.

 

Figueiredo defendeu a necessidade de mais 180 dias de intervenção na saúde da capital, pedida recentemente pelo Ministério Público, mas admitiu que não imagina algo além disso. "Na minha cabeça, nunca imaginei o Estado administrar ad aeternum', exaltou.

 

Ele falou também sobre eleição no ano que vem. Admitiu que sonha com uma candidatura a prefeito, que recebeu convites para mudar de partido e ser candidato, mas entende que não será este o seu momento. "Abro mão de uma pretensão". 

 

Confira a entrevista:

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia