11 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,54 / EURO 6,49 / LIBRA 7,52

x da questão Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 12:21 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 12h:21 - A | A

PLACA

Sob intervenção, Emanuel coloca placa da saúde em frente ao Palácio Alencastro

Redação

 

Luiz Alves/Cuiabá

1

 

 

Agora tendo a Secretaria Municipal de Saúde sob intervenção do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu inovar. Afixou uma placa em frente ao Palácio Alencastro com informações sobre a porcentagem de atendimento de pacientes de Cuiabá e de cidades do interior no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC e no Hospital São Benedito.

 

Segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito iria descerrar a placa durante a coletiva realizada na quarta-feira (29), mas a forte chuva que caiu na capital impediu a ação. Além da chuva, porém, o prefeito teve outro contratempo: a determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), de intervenção pelo Estado na saúde da capital. Ele atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MT), que apontou uma situação 'caótica' no sistema.

 

Os números, segundo Emanuel Pinheiro, comprovariam que mais de um terço dos atendimentos de ambos os hospitais foram realizados em pacientes de outros municípios.

 

“Tivemos essa ideia de afixar essa placa na frente da Prefeitura para que a população de Cuiabá tenha conhecimento de que Cuiabá de fato é responsável pela assistência em saúde de grande parte do estado. Esses são números oficiais do Ministério da Saúde e de apenas dois hospitais nossos. Se colocássemos de toda a nossa rede, incluindo UPAs, Policlínicas, Centro de Especialidades Médicas e outras unidades, esse número seria ainda maior. O fato é que, se Cuiabá não absorvesse essa grande demanda que vem dos outros municípios, muita gente não conseguiria atendimento e perderíamos muitas vidas. Nunca deixaria isso acontecer, por isso recebemos todos os pacientes que vêm do interior, sem distinção”, disse o prefeito. 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia