O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Mato Grosso vem realizando mobilizações para que as aulas sejam mantidas na escola estadual Dom José Despraiado, em Cuiabá, mesmo a unidade estando em obras. A ideia também levou alguns pais de alunos à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em protesto, na segunda-feira (22).
Os pais foram recebidos na Seduc, mas parece pouco crível a defesa de manter aulas em um canteiro de obras.
Difícil imaginar estudantes sendo submetidos a ficar em um ambiente afetado por poeira, barulho e a movimentação de um canteiro de obras.
A reforma da unidade é geral, além de uma ampliação. "Na verdade, só não vai demolir a cobertura da quadra", informa uma fonte.
A Seduc-MT está oferecendo três opções de unidades aos alunos, na mesma região, até que a obra seja concluída: Alcebiades Calhao e as militares Dom Pedro II Gov Presidente Médici e Tiradentes.
A Escola Dom José Despraiado tem cerca 500 alunos matriculados do 6º ao 9° do ensino fundamental.
A obra está prevista para terminar em dezembro desse ano.
Sintep contra
Talvez sem saber que a escola esteja em obras, o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, convocou manifestação contra o fechamento da escola Dom José Despraiado. No chamamento não há qualquer referência às obras ou às opções de escolas aos pais. Confira:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP