O que era apenas um terreno vazio com muita poeira, no bairro Terra Prometida, hoje é uma área que abriga um poço artesiano e uma igreja com espaço multiuso. O poço foi perfurado para atender a comunidade que não recebe água potável em casa, a igreja e o espaço multiuso acolhem as famílias para momentos de oração, integração e ações sociais, com distribuição de alimentos e roupas. Isso é parte dos resultados conquistados pelos voluntários Azuis, ligados ao Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá.
O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário, celebrou a missa que marcou a entronização das imagens de Santa Emilie de Villeneuve e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na nova igreja. Santa Emilie é a fundadora da Congregação das Irmãs de Imaculada Conceição, as Irmãs Azuis, enquanto Perpétuo Socorro é a padroeira do Haiti, pais de origem da maioria dos moradores do bairro.
"Estar na Terra Prometida, com esse nome bíblico e com a realidade, a situação social, familiar das pessoas aqui, muitas delas migrantes, nos faz viver uma página viva do Evangelho, com a proteção de Nossa Senhora, mas também no testemunho de santos e santas, e especialmente de Santa Emilie de Villeneuve, que tinha como lema de vida ir aonde os pobres estão chamando. Nesta celebração, reforçamos o testemunho de todos nós que seguimos Jesus para vivenciarmos esta nobreza do reino de Deus, que é amar a todos e especialmente os mais pobres", pontuou Dom Mário.
A celebração contou com a presença efetiva dos moradores que participaram desde a procissão de entrada, quando crianças de famílias haitianas levaram tijolos, lembrando das construções de suas casas no bairro.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP