A chiadeira de empresários do setor de eventos na capital já deu resultado. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (20) que vai editar Decreto Municipal na segunda-feira (24) liberando eventos sociais, como casamentos e batismos, para até 100 pessoas. Serão liberados também eventos técnicos-científicos para até 200 pessoas. Os locais, porém, deverão respeitar o máximo de 50% de lotação. Os empresários terão que assinar termo de controle de presença e higienização de prevenção do novo coronavíus.
A decisão foi anunciada por Emanuel Pinheiro durante reunião por videoconferência organizada pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) com representantes do Sindicato de Eventos e Turismo do Estado. Parados há cerca de 150 dias, lideranças do setor chegaram a ameaçar realizar ato de protesto em frente à prefeitura na próxima segunda-feira (24).
A mobilização também chegou ao governador Mauro Mendes (DEM), que gravou vídeo informando que editará nesta sexta-feira (21) um Decreto Estadual regulamentando a retomada das atividades do setor.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)