Pelo andar da carruagem, não será de se estranhar se o Republicanos passar a integrar em breve a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Confira nota do Blog da Denise, publicada pelo jornal Correio Braziliense:
"O Republicanos foi pedir o apoio do PT para garantir a vice-presidência da Câmara para Marcos Pereira e a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) para o deputado Jhonatan de Jesus (RR). Ouviu a seguinte resposta: 'Se vocês vierem para a base do governo, está fechado'. A legenda terá 41 votos na próxima Legislatura. Ainda que tenha em sua bancada bolsonaristas convictos, como Diego Garcia (PR), a sigla tem um grupo disposto a apoiar o governo. Que ninguém se surpreenda se, mais à frente, o Republicanos, partido da senadora eleita Damares Alves (DF), faça parte do governo Lula. É com parte desses deputados que o governo pretende compensar aqueles votos do União Brasil — que não virão de jeito nenhum."
Além de Damares, outra figura emblemática do Republicanos é o senador eleitor pelo Rio Grande do Sul, ex-vice-presidente Hamilton Mourão. Em Mato Groso, o partido é presidido pelo ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)