O deputado estadual Lúdio Cabral (PT, que é médico sanitarista, publicou em suas redes sociais material da coluna Viva Bem, do UOL, alertando sobre o vírus influenza H3N2. Cabral lembrou que o novo vírus está provocando novas ondas de internações no Rio de Janeiro e São Paulo.
Não há dados oficiais sobre o vírus em Mato Grosso, mas já há vários relatos suspeitos. A enfermeira de uma unidade pública de saúde, na capital, confirmou neste final de semana que " (...) aqui um monte de gente está entrando com sintomas desta nova gripe (...)".
Confira a postagem:
“A pandemia do novo coronavírus mal foi controlada no Brasil e um surto de gripe se abate sobre cidades de ao menos cinco estados, incluindo as duas maiores capitais brasileiras. Surgido em Hong Kong na década de 1960, o vírus influenza A (H3N2) sofreu uma nova mutação na Austrália este ano, suficiente para aumentar os atendimentos nos prontos-socorros e internações nos hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo.
À CNN, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a vigilância epidemiológica notou que os pacientes com gripe se restringem ao primeiro atendimento, em nível ambulatorial, como acontece no Rio. Então, afinal, o que é preciso saber sobre essa nova variante?
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
CONFIRA A POSTAGEM:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
Dulce Lábio 19/12/2021
A pior pandemia entre nós é o PT.
1 comentários