25 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,49 / LIBRA 7,59

x da questão Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 12:26 - A | A

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 12h:26 - A | A

MATOU MORADOR DE RUA

Max instaura processo que pode definir demissão de procurador

Redação

 

Reprodução

1

 

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), informou nesta sexta-feira (11) a abertura de um Processo Administrativo que pode resultar na demissão de Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva do cargo de procurador do Poder legislativo. O servidor foi preso na quinta-feira (10) após procurar uma Delegacia para confessar ter atirado no rosto do morador de rua Ney Muller Alves Pereira. Ele morreu no local.

 

"A Assembleia está tomando todas as providências que cabem, abrindo o procedimento administrativo. Ele tinha um cargo que já mandamos providenciar a exoneração e ele vai ser julgado pelo processo judicial. Temos muitos servidores na Assembleia e cada um é responsável pelos seus atos", declarou Max Russi.

 

Luiz Eduardo é servidor concursado da Assembleia Legislativa desde 2015. O portal Transparência mostra que ele ganha um salário de R$ 44 mil por mês. 

 

Defesa nega execução

 

O advogado de defesa do procurador nega que tenha havido uma execução, bem como que o crime tenha sido premeditado. Segundo ele, a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto de gasolina próximo ao local do assassinato. Segundo o delegado Edison Pick, "o suspeito estava em um estacionamento de um posto de combustíveis, jantando, quando a vítima começou a depredar alguns veículos que estavam ali estacionados. O suspeito foi até o seu veículo, verificou o dano, voltou, jantou e levou sua família para casa".

 

Ainda segundo o delegado, o procurador diz que, em seguida, teria procurado a guarnição da PM do Shopping Três Américas para relatar os fatos, e depois ido até o posto policial do Boa Esperança, onde também teria relatado. Luiz Eduardo disse ainda, segundo o delegado, que "quando estava voltando para a sua residência, encontrou o suspeito no caminho, momento em que fez o disparo". As características da vítima teriam sido passadas para o procurador por pessoas que estavam no posto de gasolina. 

 

Nas imagens, é possível ver a vítima andando pela calçada, quando o suspeito passa em um carro de luxo e parece chamá-la. Em seguida, ele dispara e foge do local, deixando o homem caído.

 

 Confira imagens do crime:

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia