MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

x da questão Domingo, 05 de Maio de 2024, 09:54 - A | A

Domingo, 05 de Maio de 2024, 09h:54 - A | A

EMPATIA

Janja é criticada por ir ao show em meio a crise no Rio Grande do Sul

Redação

 

Claudio Kbene/PR

1

 

 

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, foi ao Rio de Janeiro no sábado, 4, para acompanhar o show de Madonna na Praia de Copabacana, na zona sul da cidade. A informação não agradou opositores que não hesitaram em criticá-la. O motivo são as fortes chuvas que deixaram o Rio Grande do Sul em colapso nos últimos dias. A Defesa Civil já contabilizava 66 mortes.

 

De acordo com os deputados federais da oposição, Janja deveria ter acompanhado o marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na visita às áreas afetadas na sexta-feira, 3. 

 

 

Um deles, Nikolas Ferreira (PL-MG),  foi irônico. "Tomara que dê certo, o Brasil está todo focado nisso. Parabéns, Janja", disse ele. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro postou mensagem similar: "Enquanto isso no Rio Grande do Sul...". Já Ricardo Arruda (PL-PR) e Zé Trovão (PL-RS) publicaram em seus Stories no Instagram uma imagem de Janja junto à frase "Empatia zero". 

 

Não é a primeira vez que Janja sofre críticas por parte da "bancada bolsonarista". No carnaval de 2023, ela foi atacada por marcar presença em um camarote de Salvador quando o litoral de São Paulo enfrentou enchentes e deslizamentos.

 

*Via Terra

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia