15 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,96 / LIBRA 7,10

x da questão Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 17h:17 - A | A

CARREIRA

Investigadores e escrivães pedem apoio de Botelho para reestruturação de carreira

Redação

1

 

 

Representantes dos sindicatos de investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso se reuniram nesta quinta-feira (20) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho. Na pauta, a reestruturação das carreiras das duas categorias.

 

Os  sindicatos dos Investigadores (Sinpol-MT) e dos Escrivães (Sindepojuc) vêm reivindicando há tempos que o governo do Estado atualize a lei complementar 470, que displina a atividade policial em Mato Grosso. Ela foi instituída em 2010 e está totalmente desatualizada. 

 

1

 

 

Eduardo Botelho ouviu as ponderações das categorias e ficou de encaminhar a discussão junto ao governo estadual. 

 

No último mês de abril, representantes de investigadores e escrivães também se reuniram com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. O objetivo também foi buscar apoio para a  reestruturação das carreiras.

 

O secretário-geral do Sindicato dos Investigadores (Sinpol-MT), Arley Xavier, representou o presidente Gláucio Abreu (em viagem) na reunião. O Sindepojuc foi representado por sua presidente, Cecília Bastos Monge. Outras lideranças da Polícia Civil também estiveram presentes. 

 

Confira vídeos da reunião:

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia