O grupo de Mato Grosso que está fazendo a primeira viagem terrestre em transporte regular na rota Cuiabá/Cuzco/Lima, ao Peru, enviou imagens da visita essa semana a Machu Picchu e, agora, em frente à Catedral de Cuzco. De lá, Suzi Miranda, que é guia de turismo, peruana e reside há 29 anos em Cuiabá, segue para Lima ao lado de Val Rosa da Silva, que também é guia, e Creudson Pereira de Ávila, dono da agência de turismo Gordintur, de Barra do Garças (foto destaque).
Antes de uma visita aos pontos turísticos de Cuzco, o grupo esteve em (de trem) Machu Picchu, uma cidade inca que fica no alto da cordilheira dos Andes, acima do rio Urubamba. Construída no sécuo XV e, depois, abandonada, a cidade é conhecida por suas muralhas de pedras contínuas que formam imensos blocos alinhados com astros. O misticismo no local é total.
Já Cuzco é tão antiga que provavelmente já era habitada antes mesmo do estabelecimento dos incas na região. Acredita-se que o local era originalmente uma fortaleza, que foi posteriormente ocupada pelo poderoso povo inca, que a transformaria em sua capital. De fato, a cidade de Cuzco revela até hoje detalhes espetaculares da história antiga, com uma arquitetura que demonstra a tecnologia e os estilos das diferentes épocas e pessoas que viviam na cidade.
A rota Cuiabá/Cuzco/Lima é uma das mais extensas viagens terrestres do mundo, a partir do Rio de Janeiro. Dura cerca de 4 dias e meio de viagem, saindo de Cuiabá. As passagens começaram a ser vendidas na semana passada. O bilhete custa R$ 600 mais taxa de embarque, com destino a Cuzco, e R$ 690 mais taxa de embarque com destino a Lima. As vendas estão sendo feitas pela central da empresa Ormeño, responsável pelo serviço, e também pelo Whatsapp (65) 99220-7788.
Vídeos de Creudson, em Machu Picchu, e de Suzy em Cuzco, Peru.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)