O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PDSB, Marconi Perillo, afirmou, em entrevista ao portal Metrópoles essa semana que o futuro do partido pende para uma fusão com o Podemos.
“Estamos conversando com o Podemos, que hoje, do ponto de vista de Senado e Câmara, é mais ou menos semelhante a nós. Eu apostaria, se essa decisão fosse hoje, eu diria que as condições são maiores em relação ao Podemos”, afirmou o tucano.
O PSDB busca um caminho diante da cláusula de barreira, mecanismo que firma um número mínimo de votos que os partidos precisam alcançar nas eleições à Câmara dos Dputados para ter direito a fundo partidário e tempo de TV.
Perillo afirmou ao portal que foi procurado e tem conversado com “todos os partidos”, exceto PL e PT, considerados por ele como os “extremos” da política.
Atualmente, o PSDB integra uma federação com o Cidadania, mas Perillo já adiantou que o parceiro está de saída. A decisão deve ser tomada dentro de dois ou três meses, prevê o presidente nacional da legenda.
Confira:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)