Um filhote de arara-azul, que está em uma lista internacional de espécies ameaçadas, foi encontrado nesta terça-feira (13) no bairro Jardim Imperial, próximo a um condomínio de luxo, em Cuiabá. Imagens do filhote foram divulgadas em redes sociais pelo morador George Silva e o filho Isaac.
"Ali tá o pai e a mãe, ali na árvore. É filhote", diz o autor das imagens, em um dos vídeos. Em outro, aparece oferecendo água para arara, para delírio do filho Isaac.
George acionou a Polícia Ambiental e já no início da noite houve o resgate da ave, efetuado pelo 2º Sargento PM Cândido e Cabo PM Nunes.
Também chamada de arara-azul-grande, a arara-azul é uma espécie de ave que pode atingir mais de um metro de comprimento, medindo-se da ponta do bico à ponta da cauda. Habita diferentes formações vegetais, sendo encontrada em formações savânicas e até em ambientes de floresta no Brasil, Paraguai e Bolívia. As maiores populações dessa espécie são encontradas no Pantanal.
No mercado do tráfico internacional de animais silvestre, a estimativa de preço de uma arara-azul contrabandeada chega a R$ 70 mil.
Confira os vídeos:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)