Lideranças do que se pode chamar de 'centro-esquerda' em Mato Grosso começam a se agrupar, dando o tom do que vem aí nas eleições do ano que vem. Na sexta-feira (24) estiveram reunidos sob a liderança do ministro Carlos Fávaro (PSD) algumas das principais lideranças que apoiam o governo Lula em Mato Grosso. Mesmo não falando abertamente sobre 2026, Fávaro acabou dando o termômetro do que virá na eleição. A concessão de trecho da BR-163 à Nova Rota Oeste, que tem o governo estadual como gestor, e entrega de moradias, são exemplos da queda de braço que virá.
"Concessionado não é dado! Existe a cobrança de pedágio e também o trabalho do Governo Federal. Se tem uma casa do governo federal sendo entregue, não vai ser Ser Família. É Minha Casa, Minha Vida! Não vão continuar se apropriando das obras do Governo Federal e dos mato-grossenses", pontuou o ministro Fávaro, durante o encontro.
Ele frequentemente reclama que o governador Mauro Mendes (União) não dá os créditos ao apoio do governo federal à concessão da rodovia BR-163. Aponta também que o Estado criou marcas locais (como o Ser Família) para designar programas do governo federal em Mato Grosso, sem dar os devidos créditos.
A ordem é defender o governo Lula e combater o que consideram desinformação e fake news dos opositores.
Entre os presentes à reunião, destaque para o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis por três mandatos, Zé Carlos do Pátio (PSB), e os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSD), além dos prefeitos de Alta Floresta, Chico Gamba (União), e o de Rondolândia, José Guedes (MDB). Ainda presentes à reunião o marqueteiro, radialista e ex-senador Antero Paes de Barros, bem como a médica Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Seyrs Slhessarenko.
Zé do Pátio, que já foi apontado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como um dos que poderia liderar o grupo de apoio a Lula em uma eventual candidatura a governador, mostrou-se animado com as articulações. A ideia do grupo, segundo Pátio, é agregar mais lideranças ao longo dos próximos meses.
Confira postagem de Carlos Fávaro, publicada no site PNBonline:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)