O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, Francisco Faiad, anda desconfiado que o governador Mauro Mendes está buscando motivos para romper com o partido 'Manda Brasa'. Em entrevista ao Jornal da Cultura, em Cuiabá, na quinta-feira (25), Faiad disse a demissão do ex-secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, e assessores, seria um indicativo claro disso.
“Pela atitude dele, ele está demonstrando que não tem interesse mais em ter o MDB no governo dele”, disparou.
O assunto virou notícia no Jornal do Advogado.
Francisco Faiad levantou algumas hipóteses sobre possíveis razões para a demissão, como uma possível retaliação à candidatura da deputada Janaína à primeira secretaria da Assembleia, e ao lançamento de uma candidatura própria do MDB em Cuiabá, ou a uma entrevista do ex-deputado José Riva.
Ele criticou o fato de não ter havido uma conversa prévia com o partido antes da demissão. “Enfim…como não houve um chamamento às lideranças estaduais do MDB para comunicar essa ação do governo, há dúvidas com relação a motivação. Não há uma motivação lógica explicada para o partido”, argumentou Faiad.
Quanto a supostas irregularidades na gestão de Luluca, sobre um suposto superfaturamento na compra de kits agrícolas, Faiad afirmou que nem o ex-secretário nem seus adjuntos têm conhecimento de investigações a esse respeito.
Ele citou ainda o caso de contratos da Secretaria de Saúde que já são objeto de ação penal, que tramita na sétima vara de Cuiabá e nem por isso o secretário Gilberto foi afastamento do respectivo cargo.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP