27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

x da questão Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019, 07:05 - A | A

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019, 07h:05 - A | A

MIRANTE É RISCO

Depois de mais um furto, Sindicato alerta para que turistas não insistam em frequentar Mirante interditado

Redação

Turistas continuam sendo assaltados na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães. A última ocorrência foi registrada na sexta-feira (28) por um grupo de turistas do Rio de Janeiro. Uma caminhonete Hilux foi arrombada e os meliantes levaram várias malas com roupas, calçados, jóias, maquiagens, entre outros produtos.  Um casal chegou a ser preso pela Polícia Militar com parte dos objetos. 

Essa não é a primeira vez que ocorrem furtos na área. Há poucos meses um carro foi surrupiado ali.

Mas o Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso faz um alerta. Lembra que o Mirante é uma área interditada. Tem uma placa no local  indicando essa interdição, mas os turistas continuam ignorando solenemente a indicação.

"Queremos orientar os turistas, de uma forma geral, que o Mirante do Centro Geodésico é interditado federal. Ele é fechado. À partir do momento em que você deixa o seu veículo ali e adentra em um lugar interditado, não há segurança alguma. E o cidadão nem pode reclamar de nada porque tem uma placa enorme lá anunciando a interdição", alerta Suzi Miranda, presidente do Sindicato dos Guias.

Ela lembra que esse tipo de notícia é pessima para o turismo de Mato Grosso.

"Querendo ou não, quando acontece uma coisa ruim como essa, acaba queimando não apenas o Mirante, mas o destino final, que é Chapada. Nós guias queremos orientar os turistas e demais visitantes que entrem em lugares liberados à visitação. Tem o Mirante Alto do Céu que custa 20 reais para entrar, mas é seguro. Tem uma estrutura para o público poder ver a paisagem, o pôr do sol. Tem o Morro dos Ventos. Você paga uma taxa para adentrar, mas também tem uma visão linda, com  segurança. À partir do momento em que pessoa procura uma área interditada, sem segurança, vai ficar à mercê da marginalidade, infelizmente", alerta.

Suzi diz que a contratação de um guia de turismo devidamente credenciado também facilita a vida de qualquer um que queira desfrutar da Chapada e seus encantos.

Tá dado o recado!

 

Veja um dos vídeos que circula nas redes sociais de um turista assaltado no Mirante, publicado pelo site Rd News..

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia