“A música tem esse condão: deixa a alma leve, atrai paz, coisas boas. E, Mário Cardi era assim. Uma pessoa boníssima, tinha uma alma especial, translúcido e sempre preocupado com o próximo. Se dedicava às pessoas que tinham grandes necessidades, tanto na seara jurídica quanto no pessoal. Vejo que o Instituto que leva seu nome tem esse legado também”.
A pontuação é de um dos produtores da Blues Brothers MT Produções Musicais, Paulo Kato, que realiza nesta sexta-feira, 25, a quarta edição do Cuiabá Blues Festival.
O evento será realizado na Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia (Amdepol), a partir das 20h e, além de cultural tem caráter beneficente com a venda de ingressos de meia entrada solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).
“Cardi era uma pessoa fantástica. Amava todas as vertentes musicais, porém tinha uma queda acentuada pelo rock e pelo blues. Fico feliz de lembrar desse amigo e de momentos que compartilhamos. Nos conhecemos em eventos de música, exatamente por compartilharmos o mesmo gosto musical. Acredito que ele aprovaria eventos como este de blues e solidariedade”, avalia o produtor.
Kato, como é conhecido e gosta de ser chamado, acrescenta que já se considera parceiro do Instituto Mario Cardi Filho e planeja ações para o próximo ano.
“Apoio totalmente a condução dos trabalhos que o Ussiel Tavares, que é presidente do Instituto Mario Cardi Filho, tem feito para levar adiante o legado do Cardi. Eu já me considero parceiro do Instituto, inclusive já conversamos para produzir um evento que envolva solidariedade, amor ao próximo, e música, em homenagem ao nosso saudoso amigo”.
Evento
A quarta edição do Cuiabá Blues Festival traz a atração internacional Breezy Rodio, que irá apresentar seu novo álbum “Underground Blues”. O artista, apesar de ser italiano, tem uma longa e calorosa história com berço do blues, Chicago (USA), onde reside nos últimos anos. Já se apresentou na capital mato-grossense e conquistou fãs.
Outras atrações confirmadas também conduzem a noite, como, Wisky de Segunda (MS), Allan House e Mississippi Junior (MT), Billy Espíndola, e Felipe Paz Bluesmoking Band (MT).
“A missão é transformar Mato Grosso na rota do blues. As pessoas aqui são exigentes e apreciam boa música, sinto que grande parte delas – até quando não conhecem muitos artistas do gênero, passam a se interessar e logo se apaixonam”, revela o produtor Kato.
Ingressos e solidariedade
Todas as entradas exigem 2kg (por pessoa) de alimentos. Eles serão entregues na portaria do evento. A arrecadação será destinada ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os valores do terceiro lote são: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia). Também estão disponíveis camarotes e mesas. Para combinar entregas de ingressos e reservas, é necessário entrar em contato com os telefones disponíveis.
Serviço
4° edição do Cuiabá Blues Festival
Quando: 25 de novembro às 20h.
Onde: Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia (Amdepol).
Contato: 65 9 9601-1013 ou 65 9 9943-6999
Redes sociais: @lombardispub e @bluesbrothersmt
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP