MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

x da questão Domingo, 17 de Março de 2024, 06:00 - A | A

Domingo, 17 de Março de 2024, 06h:00 - A | A

FICOU CEGO

Cachorro fica cego após banho e tosa em pet shop em Cuiabá; polícia investiga

Redação

 

Polícia Civil MT

1

Equipes da Polícia Civil do Mato Grosso, em parceria com órgãos de proteção animal, estiveram em clínica veterinária onde cachorro fico cego

 

Um cachorrinho perdeu a visão de um dos olhos após um procedimento de banho e tosa em um pet shop de Cuiabá, em Mato Grosso. A Polícia Civil investiga possíveis irregularidades no estabelecimento. 

 

De acordo com as investigações, o animal da raça lhasa-apso passava por banho e tosa, quando apresentou complicações no olho. Na sequência, ele foi levado pelos donos até outra clínica veterinária para avaliação.

 

Foi constatada a necessidade do cão passar por uma cirurgia de transplante córnea. Apesar da intervenção, não foi possível reverter o quatro clínico do cachorro que perdeu a visão de um dos olhos.

 

O caso deu início a uma ação da Polícia Civil do estado, chamada de Operação Visão Interrompida, deflagrada na última sexta-feira (15). 

 

Agentes, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Combate a Maus-tratos de Animais – em parceria com a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, estiveram no endereço para apurar possíveis irregularidades na clínica veterinária.

 

 

A delegada titular da especializada, Liliane Murata, disse que as investigações continuam para apurar se houve responsabilidade e maus-tratos por parte da empresa.

 

"O combate aos maus-tratos animais é uma bandeira da maior importância. Estamos apurando todos os fatos para verificar se houve ou não alguma responsabilidade do estabelecimento, ou dos profissionais que trabalham no local”, afirmou a delegada.

 

*Com O Globo

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia