A empresa Exame Dados, de Cuiabá, concluiu uma das mais amplas pesquisas sobre o perfil dos consumidores já realizadas na capital. Através de entrevistas segmentadas, divididas por perfis socioeconômicos, a empresa levantou durantes os últimos meses de dezembro e janeiro/23 o que se chama de IEC (Indicadores de Exames de Consumo), reunindo dados preciosos sobre sobre indústria, comércio e serviços de varejo cuiabanos. O levantamento apontou ainda preferências sobre formas de pagamento, bancos e até as mídias preferidas dos consumidores (site, tv, rádio etc) para acessar determinados tipos de bens e serviços.
Os CEO’s da empresa, Paulo Munhoz e Vinicius de Carvalho, explicam que o objetivo da IEC é entender como as pessoas agem enquanto consumidoras.
"Foi um serviço de fôlego. Foram realizadas 802 entrevistas na cidade de Cuiabá. Conseguimos reunir o que pensa o consumidor cuiabano, o que falta, suas preferências, suas queixas e suas expectativas", diz o CEO Vinícius de Carvalho.
Ele analisa que através do IEC as empresas podem direcionar o negócio conhecendo o perfil do seu cliente, o que consome, bem como os meios de mídia que utiliza. "Isso garante um direcionamento no marketing, ajuda a determinar o foco", pontua.
Paulo Munhoz, por outro lado, relata que são utilizadas ferramentas de alta tecnologia para o cruzamento dos dados recolhidos, como a linguagem Phyton e o serviço de análise Power BI. Ambos os recursos apresentam uma tecnologia inovadora e ainda são pouco utilizados no país. Munhoz lembra também que a pesquisa é organizada em um dashboard inteligente, podendo ter milhares de cruzamentos.
A Exame Dados também está incluindo o Metaverso em seus serviços. O uso dos óculos de realidade aumentada permite que os funcionários realizem viagens imersivas em salas 3d personalizadas. "Estamos sendo também pioneiros na utilização do metaverso, fazemos um escritório e damos a oportunidade do cliente ter uma experiência imersiva no metaverso", informa Munhoz.
Ao todo, o IEC da Exame Dados reuniu dados de 56 segmentos.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)