26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

Vitrine do Conhecimento Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 07:00 - A | A

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 07h:00 - A | A

FERRAMENTA DE VENDA

Pesquisa traz novidades sobre o perfil dos consumidores cuiabanos; Metaverso já aparece no radar

Redação

 

1

Apresentação do IEC pela Exame Dados

 

 

A empresa Exame Dados, de Cuiabá, concluiu uma das mais amplas pesquisas sobre o perfil dos consumidores já realizadas na capital. Através de entrevistas segmentadas, divididas por perfis socioeconômicos, a empresa levantou  durantes os últimos meses de dezembro e janeiro/23 o que se chama de IEC (Indicadores de Exames de Consumo), reunindo dados preciosos sobre sobre indústria, comércio e serviços de varejo cuiabanos. O levantamento apontou ainda preferências sobre formas de pagamento, bancos e até as mídias preferidas dos consumidores (site, tv, rádio etc) para acessar determinados tipos de bens e serviços. 

 

Os CEO’s da empresa, Paulo Munhoz e Vinicius de Carvalho, explicam que o objetivo da IEC é entender como as pessoas agem enquanto consumidoras. 

 

"Foi um serviço de fôlego. Foram realizadas 802 entrevistas na cidade de Cuiabá. Conseguimos reunir o que pensa o consumidor cuiabano, o que falta, suas preferências, suas queixas e suas expectativas", diz o CEO Vinícius de Carvalho.

 

Ele analisa que através do IEC as empresas podem direcionar o negócio conhecendo o perfil do seu cliente, o que consome, bem como os meios de mídia que utiliza. "Isso garante um direcionamento no marketing, ajuda a determinar o foco", pontua.

 

Paulo Munhoz, por outro lado, relata que são utilizadas ferramentas de alta tecnologia para o cruzamento dos dados recolhidos, como a linguagem Phyton e o serviço de análise Power BI. Ambos os recursos apresentam uma tecnologia inovadora e ainda são pouco utilizados no país. Munhoz lembra também que a pesquisa é organizada em um dashboard inteligente, podendo ter milhares de cruzamentos.

 

A Exame Dados também está incluindo o Metaverso em seus serviços. O uso dos óculos de realidade aumentada permite que os funcionários realizem viagens imersivas em salas 3d personalizadas.  "Estamos sendo também pioneiros na utilização do metaverso, fazemos um escritório e damos a oportunidade do cliente ter uma experiência imersiva no metaverso", informa Munhoz. 

 

Ao todo, o IEC da Exame Dados  reuniu dados de 56 segmentos.  

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia