MATO GROSSO, 13 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,41 / EURO 5,84 / LIBRA 6,92

Vitrine do Conhecimento Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 15h:08 - A | A

VITRINE DO CONHECIMENTO

Física Quântica e Espiritualidade - Equilíbrio entre a Fé e a Ciência

Ametista Onírica

Reprodução

1

 

O que é Física Quântica?

Física Quântica, Mecânica Quântica ou Teoria Quântica é um estudo científico que observa os fenômenos que ocorrem com as partículas menores que os átomos, as chamadas partículas atômicas e subatômicas, que são elétrons, prótons e fótons e também as moléculas e as células. Durante muito tempo acreditava-se que os átomos eram feitos de matéria, e depois foi detectado que a maior parte de um átomo é vácuo, ou seja, não é matéria e sim uma energia condensada.

Observe que tudo que existe no campo material é composto por partes menores que são os átomos, e se um átomo não é algo material logo tudo que existe é energia. Sob um olhar microscópico nossa realidade e nossos corpos são resultados de vibrações emanadas pelos nossos ancestrais, somos resultado de uma equação genealógica energética que levou milhares de anos até resultar em nosso Eu.

Como a Física Quântica foi descoberta?

 

Na tentativa de explicar os fenômenos físicos que ocorriam com a luz, foram feitas várias pesquisas. Ao observar que a radiação emitida por gases no interior de uma lâmpada através de um prisma, viu-se então pela primeira vez a presença de cores bem definidas.

Segundo o físico dinamarquês Niels Bohr, os átomos são compostos por um núcleo orbitado por elétrons, em uma estrutura similar ao sistema solar, o detalhe que produz o efeito das cores é que os elétrons só poderiam circular nas órbitas adequadas ao seu nível de energia.

Quando as partículas do gás são submetidas á colisões, os elétrons são carregados de energia e saltavam para outra órbita mais energética do átomo. Após esse salto, o elétron volta ao primeiro nível e libera a luz colorida em forma de fóton demarcando uma fronteira entre os níveis de energia.

O que é Quântico?

A palavra “quântica” vem do latim “quantum” que significa quantidade. Foi usada por Albert Einstein para descrever a equação criada pelo pai da física quântica: Max Planck,um dos principais a desenvolver teorias que contrariam a maioria das leis fundamentais da física clássica.

O quantum foi descrito como o fenômeno físico da quantização, que basicamente é a elevação de energia de um elétron, é a menor quantidade indivisível de energia. Se antes o átomo era a menor partícula o quantum ocupa essa qualificação.

Salto Quântico

 

Após as análises sobre as cores da luz, os cientistas notaram que os elétrons não se deslocavam de forma linear no espaço, ao mudar sua localização entre um nível de energia e outro, apenas sumiam e reapareciam como uma espécie de teletransporte.

Esse episódio não poderia ser explicado pela física clássica de Isaac Newton por exemplo. Aliás toda a física clássica foi colocada a prova diante das explicações físicas sobre as pequenas partículas. Essas são regidas pela Mecânica Quântica. As partículas subatômicas apesar de serem partículas, quando colocadas em movimento se deslocam como ondas, essa constatação nos mostra que é impossível saber a localização exata de um elétron, mas podemos saber a maior probabilidade do local exato onde se encontra.

Física Quântica e Espiritualidade

 

Em algum momento da evolução é esperado a reconciliação e o equilíbrio entre Ciência e Fé, a Física Quântica é praticamente uma fusão e harmonia entre essas vertentes. A resolução de um paradoxo.

Vários pensadores profetizaram essa aurora da era do conhecimento. No século passado todas as descobertas da ciência refutavam os preceitos das religiões, e a religião cerceava a ciência no que diz respeito á interpretação dos textos sagrados. Hoje em pleno século XXI somos convidados a olhar a realidade por um outro prisma, o de que somos todos parte integrante do todo e somos co-criadores do universo.

A física quântica nos diz que, para compreender a realidade, é preciso se despir da ideia tradicional de matéria: concreta, sólida. O espaço e o tempo são ilusões visuais. Que uma partícula pode ser detectada em dois lugares ao mesmo tempo. A ideia de realidade transcende tudo aquilo que podemos imaginar, é como se um véu existisse entre a nossa percepção e o que conseguimos enxergar seja apenas uma sombra ou miragem.

Física Quântica e a vida pessoal

 

Quem sou eu? De onde vim? Qual é o meu propósito? Por que é que existem as coisas, o universo, os planetas? E se não houvesse nada? De onde veio o primeiro átomo? São perguntas que permeiam a curiosidade humana desde os primórdios e muitas delas ainda estão sem respostas.

Há 15 bilhões de anos tudo o que o compõe o universo, planetas, sóis, estrelas estavam comprimidos em uma única centelha no meio do vácuo. E então aconteceu o Big Bang. A grande explosão que deu origem ao espaço tempo. A cosmologia estuda até hoje a origem, a estrutura e a evolução do nosso universo.

A teoria da relatividade de Einstein foi revolucionada pelo Russo Alexander Friedman e o belga Georges Lemaitre quando identificaram que o universo não era estático, e sim estava se expandindo em todas as direções e as galáxias estavam se distanciando, o que de certa forma significa que um dia estiveram unidas.

Física Quântica e Universos Paralelos

 

Ao olhar por essa ótica, vamos de encontro à teoria do mais ilustre cientista da nossa época. Steven Hawking junto com o cientista Thomas Hertog , desenvolveram a ideia de que o Big Bang não gerou apenas o Universo e sim um Multiverso, incontáveis universos semelhantes e divergentes em pontos cruciais. Imagina um planeta Terra em que os dinossauros não foram extintos? Ou universos com leis físicas diferentes ? e aí surgem as infinitas variações e possibilidades que coexistem.

A Física Quântica originou diversas tecnologias como raio lazer e supercondutores de energia por exemplo, contudo seus resultados matemáticos são paradoxais e o compreendimento da relação de ondas e partículas se torna um tanto delicada, diferente de tudo aquilo que a ciência tinha como concreto.

A Física Quântica é também conhecida como a ciência das possibilidades, pois ela nos diz que todos os resultados possíveis de qualquer ação já existe no presente como uma forma adormecida de realidade. Ou seja, qualquer que seja nosso pensamento ou desejo ele já existe, é necessário apenas que através da energia do pensamento possamos acessar esse resultado e condensar essa energia sendo palpável a sua materialização.

A mecânica quântica foi capaz de provar que pensamentos são energia, e que toda energia possui vibração e por conseguinte a vibração cria o mundo material. A nossa realidade palpável é constantemente moldada e modificada pelo inconsciente pessoal e coletivo da humanidade.

Física Quântica e Energia

 

Segundo Gregg Braden, existe um campo energético que se comunica diretamente com o DNA através dos fótons. Foi realizado um experimento onde recolheram algumas amostras de glóbulos brancos (leucócitos) de diversos voluntários. As amostras foram submetidas a testes realizados por equipamentos que medem as alterações elétricas. Nesse teste o doador do material era colocado em um outro ambiente e através de imagens de vídeo a pessoa era submetida a diversos estímulos emocionais. Enquanto era monitorado, a amostra que estava situada em outro local sofria as mesmas alterações emocionais calculadas a partir de ondas elétricas, fornecendo resposta simultaneamente ao do doador.

A ideia era medir a distância em que os efeitos se mantinham, e chegou-se a conclusão de que independente da distância física, as respostas eram compatíveis em tempo real. Isso significa que as células vivas se comunicam através de uma forma de energia que é onipresente, independente de tempo ou espaço.

Em outro experimento realizado, foi dividido 28 amostras de uma mesma placenta, e foi comprovado que o DNA se comportava de maneira diferente conforme as oscilações emocionais dos pesquisadores que estavam manipulando as amostras. Quando os pesquisadores sentiam gratidão e amor, os filamentos do DNA relaxavam de forma que ficavam visualmente mais alongados, e no polo oposto, visto que quando eram submetidos aos sentimentos de raiva e stress, o DNA respondeu encolhendo sua forma, tornou se menor e algumas informações foram apagadas. Isso explica o sentimento que temos de estar sobrecarregado fisicamente quando temos um acúmulo de problemas emocionais.

Em 1947 o Dr Hanns Jenny realizava experimentos para identificar a relação entre a vibração e as formas. Após uma série de experimentos em materiais como a água, óleo e até o grafite ele demonstrou a correlação entre as vibrações e a geometria. Basicamente ao ressoar uma vibração em um material tangível, o padrão da vibração se propaga matematicamente. Quando a vibração é alterada o padrão corresponde na mesma escala.

Física Quântica e as possibilidades

 

Havia uma oração do antigo povo Essênio que dizia o seguinte: qualquer situação que possamos criar em nossa mente e cada possibilidade que somos capazes de imaginar é um aspecto da criação que já existe no momento presente. Eles diziam que toda oração já foi atendida por Deus. Sendo assim, o que quer que seja nosso objeto de desejo este não é algo para se obter e sim algo para se acessar, que já está criado no campo vibracional. Tudo é possível, quando temos um desejo sincero e alinhamos os nossos pensamentos, emoções e ações esse desejo se torna parte das probabilidades no nível quântico e é necessário apenas sintonizar essa vibração para que haja a condensação de energia.

O poder do pensamento e das emoções geram energias que quando bem canalizada podem alcançar qualquer objetivo. A Bíblia nos diz:

“A fé move montanhas”

Podemos fazer uma analogia de como as vibrações dos pensamentos, dos sentimentos e das emoções, mesmo originados de uma fonte tão sutil, criam uma energia capaz de movimentar e moldar a matéria densa de uma montanha. Quando Projetamos as nossas vibrações de forma consciente, é possível observar seus efeitos transcendentais na realidade que estamos experimentando.

Os pensamentos geram emoções, e as emoções são o alimento da alma. Selecionar e conduzir nossos fluxos energéticos faz toda a diferença na sua construção do eu e do mundo real. Até que nossa consciência desperte e a condução das nossas vidas seja consciente, o inconsciente será o criador de todas as coisas, pois o universo entende de vibração. Esta é a linguagem do universo.

Física Quântica e a Transição Planetária

 

Estamos em uma era pós digital e a velocidade da informação trouxe consigo uma outra noção de tempo, em uma época em que a informação corre a velocidade da luz é preciso selecionar o que permitimos adentrar nosso campo vibracional. A busca pelo autoconhecimento, conhecer a ti mesmo para conhecer o universo. A ideia de que somos todos irmãos foi da era de peixes, em plena era de aquário é preciso compreender a ideia de união, Somos Todos Um, a imagem e semelhança do universo em uma versão micro, um reflexo.

Há evidencias científicas de que o magnetismo da Terra vem diminuindo rapidamente e a alteração dos polos magnéticos da Terra coincidiu com o final do calendário Maia em 2012. Com essa diminuição do magnetismo do planeta o tempo de acesso á manifestação dos nossos pensamentos cai drasticamente, e com essa alteração magnética da Terra, seres celestiais conseguem adentrar e ajudar seres humanos na transição do despertar da consciência.

Quanto mais sintonizarmos as frequências do amor e da gratidão, mais preparados estaremos para a transição planetária da terceira para a quinta dimensão. A transcendência para a quinta dimensão se baseia na sutileza da energia cósmica, onde sentimentos densos de raiva, ódio, ira, doenças, manipulação não são capazes de existir sob uma luz tão forte.

As transformações que vêm junto com a Transição Planetária serão perceptíveis no aumento da frequência da luz, a modificação das ondas cerebrais e do campo vibracional, o redirecionamento energético, fortalecimento e fusão do oitavo chakra, a revogação da Lei do Karma e o poder de acessar conscientemente a quinta dimensão.

As Dimensões são como estados de consciência, e não exatamente um local geográfico, é um estágio de vibração de acordo com o grau da consciência humana. O avanço para dimensões superiores, as realidades são percebidas conforme a consciência se expande.

Na Terceira dimensão, algumas leis regem as estruturas, as escolhas são duais, a percepção se baseia em polos opostos, preto e branco, certo e errado, bom ou ruim, positivo e negativo. O tempo segue de maneira linear, passado presente e futuro e a mente possui uma estrutura racional e analítica, uma mente que funciona como um banco de dados que calcula suas decisões.

Na Quarta Dimensão o presente é o ponto de poder. Cada instante do agora é o substancial para criar novas escolhas. A competência e o privilégio de escolher conscientemente iniciar algo a qualquer momento, o equilíbrio entre os paradoxos, as verdades contraditórias. As verdades transcendem o tempo. Há um alinhamento e equilíbrio de forças e neutralização de energias opostas.

A Quinta Dimensão é o estágio da reintegração. Ao desenvolver uma consciência na quinta dimensão, há a reintegração com o nosso Eu Superior e os conhecimentos da alma vêm à tona. O Propósito de vida é vivido integralmente e um sentido espiritual desperta como forma de intuição, telepatia. A Energia é mais elevada e mais sutil , em 5D a vibração é de bondade, amor e gratidão e reverência. A comunicação não é mais verbal . O sexto sentido é aprimorado e a sabedoria contida no silêncio começa ser vivenciada. A fusão entre os corpos mentais e emocional ativa a mente espiritual. A alma guia as escolhas ao invés do intelecto. A consciência sintoniza a vibração da Luz.

Na 5D a sutilidade energética sugere a perfeita harmonia vibracional regidas pela física quântica, o corpo a mente e o espírito se fundem e coexistem em todo o cosmos, o agora é vivenciado integralmente e a transposição do espaço tempo nos permite sentir profundamente interligado ao Todo, o véu das multirrealidades será visível ao terceiro olho.

O Despertar da consciência te convida a elevar-se ao mundo quântico da quinta dimensão.

Somos Todos Um.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia