Manoel Vicente de Barros (32) já chamou atenção nos primeiros minutos do confinamento na Casa de Vidro do BBB 23. A 'Casa' tem dois casais disputando a preferência do público para a próxima edição do programa da Globo. Prometendo levar a "força laranja" de Cuiabá, no Mato Grosso, para o Brasil inteiro, o ruivo já acumula mais de 20 mil seguidores no Instagram, onde mostra detalhes da sua rotina e trabalho como psiquiatra.
Ele entrou na rede social em 2019 e já tem mais de 570 publicações. No feed, ele compartilha momentos da vida pessoal, como treinos na academia, festas e passeios que faz, além de também mostrar conteúdos ligados à sua profissão e saúde mental.
O médico compartilha explicações de doenças psiquiátricas e frases inspiradoras para seus seguidores. Além disso, ele também costuma abrir caixinhas de perguntas para responder dúvidas de internautas quanto a saúde mental e combater a psicofobia, a discriminação contra doenças psiquiátricas.
Nos destaques fixados em seu perfil, além de momentos da vida pessoal e do trabalho, ele também tem uma seleção de assuntos em que destrincha do ponto de vista da psicologia, como memes, culpa, como ajudar alguém que precisa e até mesmo dando dicas de leitura.
Confinado na Casa de Vidro, ele pretende entrar na 23ª edição do Big Brother Brasil e usar a visibilidade para falar sobre saúde mental nas redes sociais, tornando assim o assunto mais acessível para muitas pessoas.
MÉDICO E FESTEIRO, CONHEÇA MANOEL
O ruivo logo de cara se mostrou animado com a oportunidade de estar no confinamento. Médico e especializado em psiquiatria, ele não gosta de ser definido apenas pela sua profissão, e garante que, apesar de intelecutal, gosta de curtir festas e aproveitar a vida. "Hoje sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite."
Ele afirma que é inimigo do fim, gosta de esportes e se considera competitivo e manipulador. Ele também diz que pode conversar sobre muitos tópicos, desde realities até o mercado financeiro. Para o médico, sua maior dificuldade dentro da casa mais vigiada do Brasil será lidar com pessoas que dão opinião em tudo, mesmo sem saber sobre o assunto.
"Não sou falso modesto, me considero inteligente, bom no que faço. Consigo ter conversas melhores do que a maioria das pessoas", acrescenta ele, que ainda diz que sua ironia e humor ácido podem ser confundidos com arrogância.
Ele tem um relacionamento aberto com o namorado que conheceu no Orkut. O rapaz contou que ele e o namorado se encontraram pela primeira vez quando foram assistir a um filme do Harry Potter e guardam uma varinha do filme no quarto deles como recordação. O relacionamento é aberto e ele pode viver um romance dentro do programa.
Mais dele...
À primeira vista, Manoel passa a impressão de ser racional, superfocado, autoconfiante, que sabe articular suas ideias. Após alguns minutos de conversa, o lado emocional sobrepõe as análises do psiquiatra de Cuiabá nos dando chance de ver um cara divertido, romântico e que revela até as inseguranças.
“Gosto de ver minha personalidade como agridoce. Tenho uma coisa um pouco mais sarcástica, ácida, incisiva, mas, ao mesmo tempo, sou muito easy-going, brincalhão, mas gosto de manter a postura de me impor, mas tendo uma ternura, carisma e afetividade.”
JUVENTUDE
O participante da Casa de Vidro do BBB 23 cresceu com os pais separados, sua mãe era evangélica. Na juventude, seu maior conflito era sentir que a identidade que estava construindo era o oposto da educação que recebia. Hoje, a relação com pai e mãe é muito bem resolvida e se dão superbem, além da relação harmoniosa com o irmão e a meia-irmã.
“Minha mãe tinha essa coisa de ser evangélica, de fanatismo mesmo. Percebi quando cresci o quanto foi doloroso porque isso mexia diretamente com a minha identidade, sexualidade, vivia em pensamentos de pecado, acabava me condenando e suprimindo. Vivi com medo. Na faculdade, após terminar o namoro com uma menina, fui explorar minha sexualidade, ficar com meninos e dei meu primeiro beijo em outro cara, que foi o Raphael, que estou junto até hoje. Foi uma libertação interna.”

AMOR LIVRE
Por falar em Raphael, os dois estão juntos há quase 11 anos. Eles são parceiros de vida e de trabalho. Vivem um amor livre, Manoel se sente à vontade para fazer o que quiser se entrar no confinamento.
“A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto. A gente morou separado três anos e o relacionamento ainda era fechado. Quando fomos morar juntos, a gente estava num nível de tanta confiança que passamos a não ver mais sentido desse pacto de exclusividade. Podemos nos relacionar com outras pessoas. E a gente conta tudo um para outro. Nunca conseguimos engatar um ‘trisal’, porque o povo é resistente.”
“Não me importo se ele ficar com alguém, só espero que ele faça por interesse de viver aquele momento, que seja autêntico. Vou ser feliz vendo ele feliz”, afirmou Raphael.
Mãe reage...
Confira reação da mãe ao saber que o filho participa da seletiva para o BBB23:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)