O Portão do inferno, um dos pontos mais tradicionais de turismo em Chapada dos Guimarães, virou polêmica nesta quinta-feira (17). A divulgação de um projeto arquitetônico em 3D, onde se vê uma passarela transparente em pleno precipício, provocou confusão porque ninguém do trade turístico sabe explicar direito do que se trata. A Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso diz ser apenas um projeto e que não há nada definido em torno do assunto. "Este projeto vazou, não era pra ser divulgado. Não queremos criar expectativa", diz uma fonte no governo.
A construção de um complexo turístico no Portão do Inferno vem sendo discutida desde 2017. Envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a prefeitura de Chapada dos Guimarães. A ideia inicial foi orçada em R$ 1,5 milhão. A parceria, à epoca, foi anunciada pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Além de um mirante, o projeto prevê a construção de restaurante, estacionamento, ponto de ônibus e área para lazer.
A divugação, agora, de uma ideia diferente da anunciada em 2017 pegou muita gente de surpresa. "Ninguém entendeu essa divulgação. Ninguém nunca tinha visto este projeto, pelo menos no trade turístico", informa uma liderança do setor.
Seja como for, cá entre nós, se é para continuar avaliando projeto arquitetônico em vez de ações concretas, essa segunda versão divulgada parece bem mais interessante que a primeira. Pelo menos no que diz respeito à passarela transparente. Fantástica!
NOTA DA SECRETARIA ADJUNTA DE TURISMO DO GOVERNO DE MATO GROSSO
O Governo do Estado comunica que um vídeo com informações de obra para complexo turístico no Portão do Inferno, localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), refere-se a fase inicial de um projeto que ainda analisa a viabilidade da obra.
O vídeo foi vazado sem o conhecimento do Executivo estadual, que, reforçando, ainda faz o projeto e estuda seus impactos para futura realização da obra.
Cuiabá, 17 de outubro de 2019.
Veja, abaixo, vídeo da última versão divulgada, com a passarela transparente. Em seguida, vídeo onde a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, fala sobre o primeiro projeto, em vídeo realizado na AMM. Tirem suas conclusões!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)