A entrevista de Marcos do Val (Podemos-ES) à GloboNews, horas após a PF cumprir mandados de busca e apreensão em endereços do senador com autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes, teve um momento de ironia involuntária.
Ao perguntar se o político mentiu nas diferentes versões a respeito de hipotético plano de golpe, a jornalista Natuza Nery não segurou o riso quando o político citou uma “estratégia de persuasão” usando a imprensa e se prontificou a enviar documentos.
O deboche de Natuza suscitou inúmeros posts de telespectadores. Sua atitude firme foi elogiada. “Natuza Nery jantando o Marcos do Val ao vivo”, escreveu o tuiteiro. “Natuza foi gigante”, comentou outro. “Foi nocaute”, postou um terceiro.
Com a Jovem Pan News em sua cola no Ibope (distância de apenas 5 posições no ranking de maio), a GloboNews precisa de mais ‘Natuzas’ para dar dinamismo a seu jornalismo.
A emissora tem sido criticada pelo excesso de coleguismo entre seus jornalistas e por entrevistas excessivamente amistosas com políticos. Falta ampliar o papel primordial da imprensa: fazer perguntas incômodas e contestar respostas evasivas, como vimos de Natuza a Do Val.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)