Reprodução

 

Aprovado em medicina na Universidade Federal de Sergipe, aos 14 anos, o jovem José Victor Teles, hoje com 20 anos, comemorou a sua formatura no curso na terça-feira (11). O médico recém-formado disse à TV Sergipe, afiliada da Globo, que em um primeiro momento pretende atuar na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19.

“Quando me perguntam sobre especialidade, no momento, a única que podemos ter é de médicos combatentes para poder enfrentar essa pandemia e em breve possamos ter nossas vidas normais de volta”, afirmou.

 

Em 2015, quando passou na universidade, José Victor ainda estava no primeiro ano do ensino médio e teve de ir à Justiça para garantir o seu direito de iniciar o curso superior.

Ele passou por um exame de proeficiência e recebeu o certificado de conclusão do curso médio, para poder entrar na faculdade.

Segundo o G1, Victor e os demais colegas da faculdade tiveram abreviação do curso por causa da necessidade da pandemia. Uma portaria do governo federal estabeleceu no ano passado a antecipação da formatura de quem está no último período dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia.