04 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,04 / LIBRA 7,19

variedades Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 09:21 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 09h:21 - A | A

Frio congela Cataratas do Niágara; veja

Olhar Digital

 

1

 

 

Após a passagem do 'ciclone bomba' que atingiu os EUA e o Canadá, as quedas de água das Cataratas do Niágara, localizadas na divisa entre os dois países, foram parcialmente congeladas.

 

O cenário congelado criado em uma das regiões mais afetadas pela tempestade Eliot chamou a atenção da população. Mesmo com as temperaturas frias, os curiosos foram conferir o fenômeno, que ganhou inúmeros registros e compartilhamentos nas redes sociais.

 
 

 

Segundo a página Niagara Falls USA Tourism, as cataratas nunca se congelarão por completo, devido ao grande volume de água das quedas. O fluxo de água nas Cataratas do Niágara é de cerca de 3.160 toneladas por segundo.

 

A tempestade Elliot

 

O congelamento parcial das Cataratas do Niágara aconteceu por causa de uma frente fria vinda do Ártico. As temperaturas muito mais baixas que o normal, junto com o vento, já causaram prejuízo para os EUA e Canadá e devem se manter até o fim da semana.

 

A tempestade Elliot já atingiu vários locais da costa leste norte-americana. O frio alcançou até mesmo a Flórida, onde os termômetros marcaram temperaturas mínimas que não eram vistas há décadas.

 

 

Na cidade de Buffalo, divisa dos EUA com o Canadá, as condições meteorológicas foram as piores dos últimos 40 anos. Já em Nova York, no Natal, os termômetros chegaram a marcar -10,5° C, o que aconteceu pela última vez em 1872.

 

A tempestade já foi responsável pela morte de 53 pessoas em nove estados americanos. Além disso, aeroportos foram fechados e voos cancelados. As estradas encontram-se perigosas para circulação.

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia