Faz 68 anos que Joanna Quinhoneiro de Almeida, 87 anos, e Waldemar de Almeida, 89 anos, formam um casal. Eles moram em Bauru, no interior de São Paulo, e mostram seu dia a dia no perfil Senhores Bacanas do Instagram, que encanta pela simplicidade e bom humor, além da cumplicidade que transborda a cada post do casal de influenciadores.
A história de amor e parceria, que rendeu seis filhos e dez netos, nem sempre foi fácil, mas sempre teve empenho e cuidado mútuos. Sim, um cuida do outro e este é um dos "segredos" de estarem tanto tempo juntos, segundo Joanna, que enfatiza ainda a amizade que perdura até hoje e se transformou no alicerce da união.
Esse sentimento, inclusive, é estendido a toda família, com a casa sempre cheia de filhos e netos. Todos os domingos eles se reúnem para tomar café da manhã, com as guloseimas feitas por Joanna. "É a típica casa da vó: a gente entra e já sente o cheiro de café, bolo e biscoitinhos que ela prepara", conta Karoline Almeida, uma das netas.
Os netos, aliás, são muito presentes na vida do casal. Kelvin Almeida, por exemplo, que é especialista em diferenciação de marcas, criou a marca Senhor Bacana para o avô vender caldo de cana, ofício que exerce há mais de 50 anos. Ele tinha um ponto fixo na cidade, mas com a pandemia precisou ficar em casa, o que foi difícil, porque ele gosta mesmo é da labuta. Nesse momento, Kelvin entrou em cena e desenvolveu a marca, que se tornou o primeiro delivery de caldo de cana na cidade. Com o fim da pandemia, Waldemar voltou ao ponto com sua perua, que recebeu uma repaginada comandada por Kelvin. "Eu não estava vendendo caldo de cana, e sim a imagem e a história dos meu avô", diz ele sobre a criação da marca.
O nome Senhor Bacana vem de caldo de "cana" - Kelvin e Waldemar contam essa história no Youtube. Além dessa plataforma, o perfil Senhores Bacanas está no TikTok, com 1,4 milhão de seguidores e mais de 10 milhões de curtidas, e no Instagram, com quase 900 mil seguidores. Karoline é responsável pela produção de conteúdo nas redes sociais, com gravações e post diários, que agora contam com marcas que apostam na imagem do casal - "bombada" ainda mais depois da participação no programa do Luciano Huck, da TV Globo.
Com o sucesso da marca, houve uma mudança de conteúdo, e a Senhora Bacana foi incluída, passando a ser influencer e empreendedora digital. Ela cozinha há mais de 70 anos, bagagem que usa para ensinar seus pratos do dia a dia, além de lançar seu livro de receitas preferidas, que pode ser adquirido pelo Instagram. Além disso, ela passou a realizar o quadro "Arrume-se comigo", em que mostra os looks para ir ao supermercado.
Essa "história digital" dos Senhores Bacanas fluiu de um jeito muito natural, refletindo muito o amor que existe na rotina deles e com a família. "É algo tão leve e natural, gostoso de dividir a nossa vida aqui e o amor que temos pelos nossos avós. Então essa troca com o mundo para eles não foi nada de diferente do que já ocorria".
Uma história que resume bem o amor do casal é a da máquina de costura. No dia do casamento, Waldemar cortou a gravata para "vender" os pedaços, uma dinâmica muito comum, e com o dinheiro ele comprou essa máquina para Joanna, que funciona até hoje. Inclusive, ela costurou as roupas para os seis filhos, que eles contam num vídeo. "Respeito, paciência e carinho" são as palavras de Waldemar quando perguntado sobre os segredos para o casamento durar tanto tempo. "Eu cuido dele e ele, de mim", conclui Joanna. Amor nos mínimos detalhes.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)