Enquanto todo mundo espera as estreias de The Batman e The Flash como as próximas apostas da Warner no mundo dos super-heróis, outro filme promete ser a grande surpresa do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês): Adão Negro. O longa protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson vem sendo prometido há tempos, mas parece que a produção finalmente destravou e agora é uma questão de meses para que o personagem faça sua estreia nas telonas.
E são várias as razões para que as expectativas em torno do filme sejam altas. The Rock é um dos atores mais queridos (e rentáveis) de Hollywood, a trama deve ter um tom bem mais sombrio e pesado do que estamos habituados a ver no gênero e teremos o primeiro grande anti-herói da DC ganhando forma. Isso sem falar dos vários elogios e promessas feitas por Johnson, o que apenas aumentam o hype.

Tudo isso contribui para que Adão Negro seja uma uma das estreias mais aguardadas de 2022. Contudo, o que realmente a gente sabe sobre o personagem, sua história, elenco e o que está por vir?
Adão Negro: Elenco
O grande destaque de Adão Negro é, sem sombra de dúvidas, o seu protagonista. DC e Marvel disputaram por um bom tempo quem iria conseguir trazer The Rock para seu universo cinematográfico. E por mais que os fãs da Marvel quisessem ver o ator como Namor, a verdade é que a Warner conseguiu trazer o gigante para o seu lado e fazer com que ele virasse o icônico nêmesis de Shazam.
Aliás, essa disputa entre Marvel e DC se tornou pública recentemente após a confirmação de que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a conversr com Johnson sobre uma participação sua no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas as negociações não avançaram. Isso significa que, por muito pouco, não o vimos lado a lado com os Vingadores.

De qualquer forma, assim como o Nick Fury de Samuel L. Jackson, Adão Negro também parece ter sido criado para The Rock — ou vice-versa já que a primeira aparição do personagem é de 1945 — devido à semelhança entre personagem e ator. E parece que o próprio Johnson decidiu abraçar isso e usar essa semelhança como forma de incorporar de vez o anti-herói. O resultado é um ator muito envolvido e empolgado com o filme.
Em suas redes sociais, ele divulgava com entusiasmo qualquer pequeno detalhe do longa. Embora não tenha revelado ainda o visual final do anti-herói, The Rock fez questão de dizer várias vezes que quer dar o máximo de sua forma física ao personagem e fazer com que o seu Adão Negro crie uma nova escala de força dentro da DC, superando o próprio Superman. Levando em conta as suas fotos de treinamento, não é de se duvidar.
E por mais que Dwayne Johnson seja o rosto (e os músculos) do filme, ele não será o único herói que estará presente no longa. A Warner já divulgou que teremos outros nomes famosos dos quadrinhos dando as caras, e que veremos até mesmo uma participação da Sociedade da Justiça, o primeiro supergrupo das HQs.

Tanto que já foi confirmado que o eterno 007 Pierce Brosnan estará presente como Senhor Destino e que Noah Centineo vai deixar os romances adolescentes como Para Todos os Garotos que Amei para viver o herói Esmaga-Átomo. De quebra, ainda teremos Quintessa Swindell aparecendo como a heroína Ciclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro.
Outra participação bastante interessante é a do ator Djimon Hounsou, que voltará a interpretar o mago Shazam — o mesmo que deu poderes a Billy Batson em Shazam! —, o que condiz bastante com a origem de Adão Negro nos quadrinhos e que nos ajuda a ter uma noção maior do que vamos encontrar em termos de história, já que deve ser ele quem vai dar os poderes para o protagonista.
Por fim, há a confirmação de que a atriz Sarah Shahi (Sex/Life) vai viver a personagem Adrianna Tomaz, que é o alter-ego de ninguém menos do que Ísis, a esposa de Adão Negro e responsável por ressuscitar o personagem. Se isso se confirmar, ela deve ser uma das peças centrais da trama.
Desta forma, o elenco confirmado até agora é composto por:
- Adão Negro (Dwayne “The Rock” Johnson)
- Adrianna Tomaz/Ísis (Sarah Shahi)
- Senhor Destino (Pierce Brosnan)
- Esmaga-Átomo (Noah Centineo)
- Ciclone (Quintessa Swindell)
- Gavião Negro (Aldis Hodge)
- Mago Shazam (Djimon Hounsou)
Adão Negro: Trailer
As gravações de Adão Negro acabaram há cerca de um mês, o que significa que ainda deve demorar um pouco até que tenhamos o primeiro trailer sendo divulgado. Isso porque o filme acabou de entrar em sua pós-produção, que é quando os efeitos digitais são inseridos. E como estamos falando de uma adaptação de quadrinhos, esse tipo de coisa é mais do que necessária.
E enquanto as primeiras cenas não chegam, a expectativa é que tenhamos pelo menos uma imagem oficial de The Rock com o traje do personagem. Até agora, temos apenas conceitos e artes feitas por fãs, além das diversas fotos do ator exibindo seus músculos. No máximos, vimos parte das costas do uniforme, o que apenas atiçou nossa curiosidade sobre como será o visual de Adão Negro no longa.
Adão Negro: O que esperar
Com exceção dos personagens já confirmados, nada de concreto foi dito sobre a história de Adão Negro, o que faz com que a história que a DC pretende contar para o personagem seja um enorme mistério. E é difícil até mesmo se basear nas HQs, já que o Protetor de Kahndaq já teve várias abordagens diferentes em suas histórias.
Isso significa que Adão Negro já foi tanto herói quanto vilão nos quadrinhos. A sua versão mais clássica é justamente antagonizando com o herói Shazam, mas já sabemos que o personagem não vai dar as caras para enfrentar The Rock, então é muito provável que vejamos algo mais voltado para a linha do anti-herói que foi adotada nos gibis mais recentes, mesclando essa personalidade mais controversa do personagem com o seu passado trágico.

Assim, é muito provável que vejamos sua origem no Antigo Egito ser recontada, quando ele ainda era chamado de Teth-Adam e quando seus atos heróicos chamaram a atenção do Mago Shazam, que o escolheu como seu campeão e lhe concedeu poderes como força, velocidade e sabedoria. Com isso, ele passa a reinar sobre Kahndaq e atuar como um herói para o seu povo.
É a partir daí que devemos ver sua família ser morta e ele ir em busca de vingança. Isso faz com que ele libere os espíritos dos Sete Pecados Capitais — aqueles que aparecem como estátuas em Shazam! —, que fazem com que ele perca o controle e mate o povo de seu país. Com isso, o mais novo genocida da Antiguidade é punido pelo mago Shazam com a perda dos poderes e acaba morrendo.
Se a história seguir os quadrinhos mais recentes do personagem, devemos ter um salto no tempo que vai mostrar Adão Negro renascendo nos tempos atuais e se descobrindo essa figura bastante dúbia, ou seja, alguém que quer se redimir e fazer o que é certo, mas que acaba sempre usando meios pouco ortodoxos e, às vezes, nada heroicos para isso. E é nesse ínterim que devemos ter a Sociedade da Justiça aparecendo, possivelmente para tentar impedir o protagonista e, depois, se aliando a ele para enfrentar um mal maior.

Ainda há dúvidas de como Ísis deve aparecer, já que a personagem Adrianna Tomaz já teve mais de uma versão nos quadrinhos. Uma das mais icônicas é que ela é uma humana comum que consegue se impor diante de Adão Negro, despertando seu interesse. Com isso, os dois se aproximam e o herói decide presenteá-la com o antigo amuleto de sua falecida esposa, também munido dos poderes de Shazam, para que ela se transforme em Ísis.
Esse é o tipo de história que se encaixaria perfeitamente em um roteiro, principalmente por conta esse arco de redenção que estamos supondo aqui. Assim, da mesma forma que a Sociedade da Justiça estaria ali para trazer Adão Negro para o lado da luz, Adrianna seria a pessoa quem alcançaria a humanidade do personagem. É o tipo de arco que Hollywood adora.
É claro que tudo isso é especulação e há uma série de buracos, já que não sabemos ainda quem será o vilão e que outros personagens estão presentes no filme. De qualquer forma, é um bom chute para um ponto de partida.
Adão Negro: Data de lançamento
Depois de anos de promessas e atrasos, as filmagens de Adão Negro finalmente se encerraram e agora é uma questão de tempo para que a pós-produção seja finalizada. Isso significa que é muito provável que o cronograma da Warner seja mantido e que o filme chegue mesmo aos cinemas no dia 29 de julho de 2022.
Isso significa que ainda resta um ano para aparar todas as arestas. Levando em consideração a empolgação de The Rock com o personagem e as possibilidades que podem sair desse filme para todo o DCEU, essa é uma espera que tem tudo para valer a pena.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)