O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (03) para se pronunciar sobre o resultado do primeiro turno das eleições. O chefe do Executivo recebeu mais de 51 milhões de votos e irá disputar o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a corrida presidencial com mais de 57 milhões de votos.
No Twitter, Bolsonaro se mostrou confiante e disse acreditar na vitória no segundo turno. "Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e dos desafios que vamos enfrentar. Mas sabemos aonde queremos chegar e como chegaremos lá. Pela graça de Deus, nunca perdi uma eleição e sei que não será agora, quando a liberdade do Brasil inteiro depende de nós, que iremos perder", afirmou.
O mandatário também destacou a importância do resultado destas eleições no futuro do Brasil. "Esta disputa não decidirá apenas quem assumirá um cargo nos próximos quatro anos. Esta disputa decidirá nossa identidade, nossos valores e a forma como seremos vistos pelo mundo e pelo próprio Deus. Lutemos pela liberdade, pela honestidade, por nossos filhos e pelo Brasil", ressaltou.
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) também usou as redes sociais nesta segunda-feira para se manifestar sobre o segundo turno das eleições.
No Twitter, Lula disse estar emocionado com o resultado e confiante da vitória no dia 30 de outubro. "A esperança do povo brasileiro me deixa muito emocionado. É por isso que digo para vocês que vou ganhar as eleições, para recuperar o direito do povo de ser feliz. O povo brasileiro precisa, merece e tem o direito de ser respeitado outra vez. Vamos em frente, bom dia!", escreveu.
No domingo à noite, após ser confirmado o segundo turno, o ex-presidente discursou para apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo. O momento foi registrado e compartilhado na manhã de hoje em seu perfil no Instagram. Ao lado do vice Geraldo Alckmin (PSB) e da esposa Janja, o petista agradeceu pelo apoio dos eleitores e pediu a colaboração de todos para que possam, até mesmo, virar votos.
"Eu quero começar agradecendo cada uma de vocês, cada um de vocês que nesse últimos 90 dias se dedicou a conversar ou tentar conversar com as pessoas para que a gente ganhasse essas eleições. É apenas uma questão de esperar um pouco mais de dias para que a gente converse mais, para que a gente aprimore nosso programa, para que a gente convença outras pessoas. Vamos ganhar porque o Brasil precisa de nós. A justiça divina vai fazer com que, mais uma vez, a gente possa ganhar essas eleições para recuperar a dignidade do povo brasileiro. A partir de amanhã já estaremos em campanha. Não descansem, vamos conversar com os nossos adversários, com os nossos amigos, com aqueles que pensam que não gostam de nós. Vamos convencê-los de que nós seremos a melhor solução para melhorar a vida do povo brasileiro", afirmou Lula.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP