26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

política Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 19:43 - A | A

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 19h:43 - A | A

OTIMISMO PETISTA

"Se Bolsonaro concorrer comigo, vai perder outra vez", diz Lula

Redação

 

Reprodução/YouTube

1

 

 

 

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (5) que, caso Jair Bolsonaro (PL) consiga reverter sua inelegibilidade e concorra às eleições presidenciais de 2026, será derrotado novamente – caso o petista também participe da disputa. A fala foi dada em entrevista a rádios de Minas Gerais.

 

“Se a Justiça entender que ele pode concorrer às eleições, ele vai concorrer. Mas, se for comigo, vai perder outra vez. Não há possibilidade de a mentira vencer no país”, afirmou.

 

Bolsonaro segue inelegível após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerar que ele abusou do poder político ao se reunir com embaixadores em 2022 e disseminar mentiras sobre as urnas eletrônicas.

 

O ex-presidente e seus aliados tentam emplacar um projeto de anistia no Congresso Nacional. Dessa forma, todos aqueles que tentaram dar um golpe de Estado em 2022 e em 8 de janeiro de 2023 seriam perdoados.

 

Lula zombou da ideia e disse achar interessante a tentativa de anistia por parte deste grupo da direita: “Nem terminou o processo e as pessoas já querem anistia. Ou seja, eles não acreditam que são inocentes?”, questionou Lula.

 

O presidente também lembrou da investigação da Polícia Federal (PF) que descobriu um plano para matar não só ele mesmo, mas como Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes: “Quem tentou dar um golpe e articulou a morte do presidente, do vice-presidente e do presidente do tribunal eleitoral não merece absolvição. Por menos do que eles fizeram, muita gente no partido comunista foi morto, muita gente foi presa”, disse Lula.

 

*Via SBT News

 

Confira no portal Terra trecho da fala de Lula, onde fala de anistia e de um possível novo embate com Bolsonaro:

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 

Vídeo



Comente esta notícia