MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

política Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 08:45 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 08h:45 - A | A

RONDONÓPOLIS

PSB lança em Rondonópolis nesta sexta (3) "O futuro Já Começou"

Redação

 

1

 

 


A direção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança em Rondonópolis nessa sexta-feira (3), no Clube dos Bancários, o movimento "O Futuro Já Começou”, que pretende realizar uma série de encontros para debater a realidade da cidade e as conquistas da atual administração municipal. No evento inaugural será apresentado um diagnóstico das diversas áreas da administração municipal, como forma de embasar as discussões a respeito de um projeto para o futuro.

 

O convidado para dar a largada no Movimento será o economista, ex-secretário de Fazenda do Estado e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Vivaldo Lopes, que apresentará um diagnóstico da economia de Rondonópolis, tanto do ponto de vista econômico como social.

 

1

Vivaldo Lopes: economista avalia economia de Rondonópolis

 

Uma das poucas cidades brasileiras que alcançou a universalização dos sistemas de água tratada, esgoto sanitário e coleta seletiva de lixo, assim como o acesso às creches, construiu cerca de 100 áreas de lazer e entregou mais de 30 mil moradias, além de outros 35 mil títulos de casas, o município vive um momento especial de sua história, experimentando um progresso nunca antes visto.

 

Nesse sentido, 'O Futuro Já Começou' pretende discutir os passos que serão dados a partir de 2025, ouvindo a população numa série de encontros, onde a partir do diagnóstico, a população ajude a projetar os próximos passos da administração municipal.

 

Para o presidente municipal e pré-candidato a prefeito pelo PSB, Paulo José Correia, a ideia é que a partir desses encontros recolher contribuições para a elaboração de um amplo plano de governo das forças progressistas locais. “Nossa cidade cresceu muito e se desenvolveu na mesma proporção, tanto na economia quanto na questão social, e agora precisamos debater o nosso futuro. Ao contrário de outros que só ouvem os poderosos, nós queremos construir um plano de governo ouvindo toda a sociedade, desde o mais humilde cidadão até o grande empresário. É dessa forma que esperamos construir uma administração que governe para todos”, afirmou.

 

O movimento será lançado a partir de 19 horas, no Clube dos Bancários. Outros encontros serão realizados até o próximo mês de julho, envolvendo os mais diversos segmentos sociais. O resultado dos encontros será apresentado para a sociedade em julho próximo.

 

 *Com assessoria

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia