MATO GROSSO, 07 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,07 / EURO 5,47 / LIBRA 6,38

política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 07h:00 - A | A

COPA DO MUNDO

Lula presta apoio à candidatura do Brasil para sediar Mundial Feminino; Cuiabá é uma das sedes

Redação

 

presidente lula, comitiva fifa, presidente cbf, copa do mundo feminina de 2027

 

A delegação da Fifa que está inspecionando o Brasil como parte do processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 esteve em Brasília na quarta-feira (21). E, como parte da agenda na Capital Federal, os representantes da entidade máxima do futebol mundial se encontraram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

 

Após o encontro, o presidente Lula publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual expressou a confiança de que o Brasil será o escolhido para receber o megaevento esportivo: “Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino”.

 

Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que o apoio do Governo Federal é fundamental para o sucesso da candidatura brasileira: “Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história”.

 

Na última terça-feira (20) a delegação esteve na cidade do Rio de Janeiro, na qual conheceu o estádio do Maracanã, além de centros de treinamentos para equipes e árbitras, hotéis e centro de imprensa. A próxima parada da comitiva liderada pela diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, a neozelandesa Sarai Bareman, é Salvador, na quinta-feira (22), antes da ida a Pernambuco na sexta (23).

 

O Brasil disputa o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com outras duas candidaturas conjuntas: Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda. A sede da próxima Copa de futebol feminino será conhecida no dia 17 de maio.

 

Jogos na Arena Pantanal

 

A CBF enviou ofício à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em agosto do ano passado, confirmando que Cuiabá será uma das 10 cidades-sede escolhidas para sediar a Copa do Mundo, caso o Brasil seja escolhido para sediar o evento.

 

Arena Pantanal junho 2014 — Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT

Arena Pantanal junho 2014 — Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT

 

Além da Arena Pantanal, em Cuiabá, foram selecionadas as mesmas da Copa do Mundo masculina de 2014: Beira Rio (Porto Alegre), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena de Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Distrito Federal) e Arena da Amazônia (Manaus).

 

- Considerando a força do futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas - trouxe trecho do documento, à época.

 

*Com Agência Brasil

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia