MATO GROSSO, 20 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 5,85 / LIBRA 6,92

política Terça-feira, 23 de Março de 2021, 11:07 - A | A

Terça-feira, 23 de Março de 2021, 11h:07 - A | A

Contra feriados prolongados

Léo Bortolin e entidades se manifestam contra feriado prolongado em MT

Hernandes Cruz
Primavera do Leste

Em carta encaminhada no início da manhã desta terça-feira (23) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) se manifestou contra o "feriadão prologando", proposta pelo Governo do Estado.

O documento, assinado também pela Câmara Municipal, Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas e pela Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste pontua a preocupação dos prejuízos que a medida pode provocar ao município e outras cidades.

Na proposta do Governo de Mato Grosso e que deve ser apreciada e votada ainda hoje pela Assembleia Legislativa, é sugerido a antecipação de cinco feriados a partir de sexta-feira (26) e que somado ao feriado de sexta-feira santa e o sábado e domingo seguintes, totalizarão 10 dias.

Entre os argumentos elencados endereçado ao presidente da ALMT está o sensível prejuízo nas vendas, encarecimento da hora eventualmente trabalhada, aglomeração de populares que necessitam adquirir produtos essenciais, penalizando, ainda mais o setor que já encontra em situação precária.

É ainda destacado os inestimáveis perca ao setor agrícola, com reflexo em todo o Estado, inclusive com sensível queda da arrecadação de impostos e tributos. "Nos preocupa ainda os prejuízos nos prazos administrativos, interferindo nos processos licitatórios e compras de insumos essenciais ao atendimento de saúde pública e também o aumento da circulação de pessoas de forma informal, com festas particulares, viagens, encontros, e similares, gerando mais contágio do novo coronavírus", enfatiza Bortolin.

Veja a carta na íntegra:

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Anexos



Comente esta notícia

Divino souza Silva 23/03/2021

Concordo

positivo
0
negativo
0

Michel Rodrigues 23/03/2021

Concordo

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1