O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou no sábado (22) que lançará oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. O evento será realizado no dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, segundo informou em suas redes sociais.
A movimentação de Caiado reforça sua intenção de se consolidar como um dos nomes da direita para as eleições de 2026, mesmo sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevistas anteriores, o governador goiano afirmou que não há mais condicionantes para a escolha de um candidato do campo conservador, sugerindo que a disputa será aberta.
O anúncio vem após um distanciamento político entre Caiado e Bolsonaro, que se intensificou nas eleições municipais de 2024. Enquanto o governador apoiou Sandro Mabel (União Brasil) para a Prefeitura de Goiânia, Bolsonaro esteve ao lado de Fred Rodrigues (PL), derrotado no segundo turno.
Caiado já disputou a Presidência em 1989, mas teve votação baixa. Agora, aposta em sua gestão estadual e na aproximação com setores do agronegócio para tentar viabilizar sua candidatura nacionalmente.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)