25 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,49 / LIBRA 7,59

política Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 08:29 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 08h:29 - A | A

CASO EMELLY

Al vai acompanhar caso Emelly: "Não aceitaremos que não se faça justiça", diz Max

Redação

 

AL/MT

1

 Max Russi: "não aceitaremos que não se faça justiça”

 

 

A atrocidade cometida com a adolescente grávida Emelly Beatriz Figueiredo Sena, que teve o filho arrancado do seu ventre ainda em vida, chocou o Brasil. O relato da assassina dando detalhes do crime com relativa frieza também assustou muita gente. Entre os muitos que levantaram a voz contra a barbaridade esteve o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB). Em pronunciamento no plenário da AL na quarta-feira (19), Max disse que o Parlamento vai acompanhar e cobrar para que seja feita justiça.

 

“Quero dar a certeza e a tranquilidade por parte do Parlamento estadual, eu, como presidente, representando esta Casa e falando em nome de todos os deputados, que nós vamos acompanhar esse caso específico. A nossa Procuradoria vai acompanhar e não aceitaremos que não se faça justiça”, disse o deputado.

 

Max Russi fez o pronunciamento em plenário por conta da visita à Assembleia Legislativa do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), juntamente com familiares da adolescente assassinada. “O prefeito Abílio veio com a família da Emelly, estão aqui na Assembleia a mãe, pai, tios da adolescente vítima desse caso trágico, triste.  Eu nunca tinha visto nada nesse sentido ao longo dos meus 48 anos de vida, mas infelizmente aconteceu isso na nossa capital”, lamentou Russi.

 

“Foi um caso que chocou Mato Grosso inteiro, chocou o país. É uma família humilde, povo trabalhador, que precisa do nosso apoio. Eles estão vindo à Assembleia Legislativa, junto com o prefeito, para fazer alguns pedidos”, emendou o presidente da Casa de Leis.

 

Max Russi disse ainda que a Assembleia Legislativa terá um espaço destinado para receber doações para os familiares da adolescente. “O prefeito colocou a Câmara de Vereadores como local para receber doações, ajuda para cuidar da criança. A Assembleia Legislativa, da mesma forma, também vai destinar um local para quem quiser fazer qualquer tipo de doação”, declarou.

 

Por fim, o presidente da Assembleia Legislativa fez questão de destacar o trabalho da Polícia Civil na elucidação do assassinato. “Quero parabenizar a Polícia Civil, o hospital, os envolvidos que conseguiram de forma rápida desvendar o crime. Queremos dar certeza à família de que estaremos acompanhando de perto esse caso, junto com a Procuradoria da Assembleia Legislativa”, completou.

 

*Com assessoria

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia