É um dia que posso dividi-lo antes e depois do jogo contra o Coritiba.
Se o Cuiabá ganhar o jogo, estará matematicamente classificado e ficará pelo terceiro ano consecutivo disputando o campeonato da elite do futebol brasileiro dos vinte melhores clubes.
Haverá festa com foguetório em vários pontos da cidade, carreata de torcedores até o Chopão, local sempre escolhido para comemorações, aparecendo logo um caminhão de som para alegrar mais o ambiente.
O Cuiabá é um time que promove a cidade, trazendo torcedores de cidades do interior do Estado, lotando hotéis e restaurantes fazendo muito bem ao turismo.
Deverá ser o décimo sexto clube classificado, e após um ano de muito sofrimento aconteceu o milagre, e o time do Dourado conseguiu evitar o seu rebaixamento na última rodada.
Ser torcedor por puro bairrismo é como dizia a minha mãe: é procurar sarna para se coçar.
Se permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro deverá fazer uma profunda alteração para melhorar a sua comissão técnica já.
Ficar com três ou quatro jogadores do elenco atual, contratar um esperto empresário para indicar jovens jogadores, no exterior ou interior do Brasil.
Do contrário sua torcida não suportará três anos consecutivos de intenso estresse, e desaparecerá vítima de infarto do miocárdio.
Contratar jogadores novos, verdadeiros craques existentes nos clubes especialmente do interior de São Paulo, em vez de jogadores aposentados, ótimos para os jogos de casados X solteiros nos finais da semana depois do churrasquinho com cerveja.
Também não servem jogadores de futevôlei das cidades litorâneas, como Ipanema do Renato Gaúcho, e Edmundo na Barra da Tijuca.
Esses velhos passam a metade do campeonato no departamento médico, e quando retornam jogam mal sempre por apenas alguns minutos, geralmente no segundo tempo das partidas quando o adversário está cansado.
Irei assistir pela televisão e secar, o Atlético Goianiense na sua partida contra o América Mineiro, que precisa vencer para sonhar com a competição internacional Libertadores, pois já está classificado para a Sul –Americana.
Mesmo perdendo o jogo de hoje para o Coritiba em Cuiabá, e o Atlético Goianiense ganhando do América Mineiro em Belo-Horizonte, o Cuiabá poderá se classificar pelo saldo de gols durante todo o campeonato.
É quase impossível o Cuiabá não se classificar, porém, como em futebol tudo pode acontecer e não existe o impossível, como prova aquele 7X1 do jogo da Alemanha e Brasil, na Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte.
Deixarei para concluir está crônica, após o apito final dos árbitros de Atlético Goianiense e Cuiabá.
As partidas do brasileirão série A terminaram, e o Dourado irá disputar pela terceira vez consecutiva o brasileirão, o campeonato mais importante do país.
O jogo do Cuiabá com o Coritiba, que já foi campeão deste torneio, poderia terminar sem estresse para os torcedores do Cuiabá.
Iniciou o 2º tempo vencendo de 2X0, com um jogador a mais.
O melhor jogador do meu time perdeu um pênalti e seu adversário marcou um gol, terminando a partida com uma minguada vitória de 2X1.
A campanha deste ano foi pior que a do ano passado, porém conseguimos ficar na 1ª divisão!
*Gabriel Novis Neves
https://bar-do-bugre.blogspot.com
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP