27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

geral Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 15:58 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 15h:58 - A | A

SAARA

Temperatura chegará a 43ºC essa semana em Cuiabá; saiba quais as cinco cidades mais quentes do mundo

Redação/Midia Hoje

O clima deve continuar castigando os cuiabanos nos próximos dias. Segundo o Intituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas durante toda a semana não serão inferiores a 41º à sombra. Na quarta (11) e quinta (12), os termômetros chegarão aos 43º. Na semana que vem o calor continua. O pior disso tudo é que, pelo Inpe, não há sequer previsão de uma chuvinha. 

Já o Climatempo também prevê temperaturas para a semana acima dos 40º, mas arrisca dizer que pode haver uma chuvinha na quinta e na sexta. Em ambos os intitutos, a previsão é de uma umidade relativa do ar chegando a 11%, o que já é considerado riscos à saúde e próximos aos níveis de umidade de deserto.

Apesar do clima absurdamente quente, Cuiabá não está entre as cinco cidades mais quentes do mundo. Saiba quais são, segundo o site MegaCurioso:

5 - Sulaibiya, no Kuwait

Localizada no Kuwait, a cidade de Sulaibiya registrou a escaldante temperatura de 53,8 °C em 2012, e bateu o recorde de maior temperatura na Ásia. Aliás, na capital do país, também chamada Kuwait, além de a população suportar tempestades de areia, ela também aguenta temperaturas que ficam entre os 45 e 47 °C durante o verão.

4 – Tirat Zvi, em Israel

Tirat Zvi é sede de um importante kibutz em Israel, e em 1942, foi registrada no local uma temperatura de 54 °C.

3 – Timbuktu, em Mali

Timbuktu fica em Mali e faz fronteira com o deserto do Saara, o que significa que a cidade fica rodeada por dunas e muita areia. Esta também é um dos locais habitados mais quentes do mundo, e a maior temperatura já registrada por lá foi de 54,5 °C.

2 – Kebili, na Tunísia

Kebili é o nome de um Oasis e cidade histórica localizada na Tunísia, e em 1931, os termômetros registraram por lá nada menos do que 55 °C. E apesar das condições extremas da localidade, a região vem sendo ocupada por seres humanos há cerca de 200 mil anos.

1 – Al 'Aziziyah, na Líbia

Al 'Aziziyah, na Líbia, conta com uma população estimada em cerca de 4 mil habitantes, e em 1922, os termômetros da região marcaram abrasadores 57,8 °C, a temperatura mais alta já registrada no planeta. Vale lembrar que existem controvérsias relacionadas com essa medição e que Al 'Aziziyah disputa o título de local mais quente do mundo com o Vale da Morte, mas não restam dúvidas de que lá é extremamente quente!

 

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia